#MêsDaMulher: Eu aceito as suas rosas



Eu aceito as suas rosas desde que elas venham acompanhadas de respeito, de sororidade. 
Desde que elas tirem o meu medo de andar sozinha na rua, que elas me deem o direito de usar a roupa que eu quiser sem ser julgada e sem receio do que vão pensar. Desde que eu possa pedir um Uber sem ter que ficar torcendo para o motorista ser uma mulher e, caso seja um homem, que eu não precise compartilhar meu status de viagem com a maior quantidade de pessoas possíveis. 
Eu aceito todas as ruas rosas, desde que você me deixe finalizar uma frase sem interromper e dizer a mesma coisa, porém com outras palavras, menosprezando meu pensamento. 
Vou guardar com carinho seus cumprimentos, se você entender que dia da mulher é apenas uma data representativa, porém que ela não significa absolutamente nada se no resto dos dias você soltar frases machistas como o lugar de mulher não é aí; tinha que ser mulher; mas também, olha a roupa que estava usando!
Eu aceito as suas rosas. Mas peço respeito. Peço que entenda que não é não, peço que entenda que quem manda no meu corpo e na minha vida sou eu, que sou dona de mim. Que você não tem o direito de passar a mão em mim. Que você não pode me agarrar porque eu te olhei. 
Que eu tenha o emprego que eu mereço pela minha inteligencia e que eu não seja questionada sobre como cheguei lá. Que não existam dúvidas do quando me esforcei. 
Peço que olhe para trás e veja a quantidade de mulheres que sofreram e morreram. Peço direitos iguais, peço que você não opine em uma realidade que não é a sua. Peço que um homem não decida o destino de uma mulher. 
Peço que se atente aos dados de feminicídio no Brasil, que ocupa a 5ª posição em um ranking de 83 nações. Entenda que feminismo não é um mimimi.
Peço que você trate bem a sua mãe, esposa, irmã, a sua prima ou qualquer outra mulher que cruze o seu caminho não só em uma data representativa. 
Peço que você entenda que eu não preciso de alguém do meu lado para ser feliz. Eu me tenho, e isso basta. 
O Dia da Mulher não é 8 de março, é todo dia. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.