3ª Mostra Futuro do Cinema Brasileiro


Cineastas e estudantes da área podem mandar suas produções de temática livre até o dia 20 de novembro

Se você é cineasta ou estudante de cinema e audiovisual, não perca a chance de inscrever sua produção cinematográfica na 3ª Mostra Futuro do Cinema Brasileiro, promovida pela Casa Guilherme de Almeida, que integra a Rede de Museus-Casa Literários da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciados pela Poiesis.


Os filmes, que são de temática livre, devem ter sido produzidos a partir de 2015, ter no máximo 20 minutos de duração e estar hospedados em plataformas digitais (Youtube ou Vimeo). Para participar da Mostra, que tem como curador Donny Correia, basta enviar o link, até o dia 20 de novembro, para o e-mail casaguilhermedealmeida@gmail.com. As produções selecionadas
serão exibidas no dia 9 de dezembro e, ao final do evento, os diretores ou representantes participarão de uma conversa com a plateia. Após a seleção, os participantes devem providenciar uma cópia digital do filme em formato AVI compatível com player VLC ou similar.

Casa Guilherme de Almeida
Inaugurada em 1976, a Casa Guilherme de Almeida, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis, está instalada na residência onde viveu o poeta, tradutor, jornalista e advogado paulista Guilherme de Almeida (1890-1969), um dos mentores do movimento modernista brasileiro. Seu acervo é constituído por uma significativa coleção de obras, gravuras, desenhos, esculturas, pinturas, em grande parte oferecidas ao poeta pelos principais artistas do modernismo brasileiro, como Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Emiliano Di Cavalcanti, Lasar Segall e Victor Brecheret. Hoje, o museu oferece uma série de atividades gratuitas relacionadas a todas as áreas de atuação de Guilherme de Almeida, da literatura traduzida ao cinema, passando pelo jornalismo e pelo teatro. Trata-se da primeira instituição não acadêmica a manter um Centro de Estudos de Tradução Literária no país.

Poiesis
A instituição, que tem por objetivo o desenvolvimento sociocultural e educacional, com ênfase na preservação e difusão da língua portuguesa, desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para o complemento da formação de estudantes e público em geral. A POIESIS trabalha com o propósito de propiciar
espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

Serviços
Anexo: Rua Cardoso de Almeida, 1943
Museu: Rua Macapá, 187 – Perdizes – São Paulo
Telefone: (11) 3673-1883 / 3672-1391
De terça a domingo, das 10h00 às 18h00

Site: www.casaguilhermedealmeida.org.br

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.