Cineclube lança documentário contando 13 anos de sua história


A ONG Cineclube “Wagner de Oliveira”, também conhecida como “Cineclube Estação” está completando 13 anos de sua rica história. Desta forma, já que exibiu diversos filmes e documentários contando tantas histórias, nada mais justo que contar a sua própria, e isso irá acontecer no próximo dia 31 de outubro, à partir das 20h, no auditório do CCL – Centro de Cultura e Lazer de Americana.
O documentário “Cineclube Estação: 13 Anos de Cineclubismo” traz a história desde a luta do rupo de amigos Eduardo Minatel, Marco Fontanetti, Fabrizio Racanella, Leonardo LenhareWagner de Oliveira e André Ortega, na busca de ajuda, parceiros e mais pessoas interessadas em fazer o sonho virar realidade.
E conseguiram!

Fabrizio Racanella dando seu depoimento para o documentário
Já são 3 gerações contadas no documentário, que conta com lembranças marcantes, como a entrevista com Horus de Oliveira, irmão de Wagner – que dá nome ao Cineclube -, que faleceu antes de ver seu sonho se concretizar e do VJ André Ortega, um dos fundadores do Cineclubeque faleceu há pouco mais de 10 dias e dá seu depoimento inédito.
São dezenas de depoimentos sintetizados que contam desde a criação, as primeiras sessões, as dificuldades enfrentadas, as parcerias, os diferentes locais e projetos realizados, filmes exibidos e, é claro, as histórias que o Cineclube marcou na vida de cada um. 

O Cineclube surgiu em minha vida num momento em que eu estava desapegando de tudo e queria ter algo bacana para cuidar e fosse legal para outras pessoas também. Foram muitas histórias, muitas pessoas que passaram e ficaram. É emocionante ver nossa história na tela em que tantas vezes contamos várias outras”, diz Márcio Zagallo, uma referência do Cinecluberesponsável por “reascender” a ONG e construir uma nova geração de cineclubistas.

Estive presente na sessão inaugural do Cineclube em 2004, mas foi por volta de 2010 que voltei a frequentar, quando foi exibido Across The Universe. Desde aquele dia, voltei e cresceu um carinho enorme pelo Cine que cresce a cada dia”, conta Denis Carvalho, produtor cultural que dirigiu e produziu o filme com a equipe do Cineclube. O atual presidente da ONG, Luan Augusto, decreta que “este documentário é um marco para este ciclo, contando nossa jornada até aqui, mostrando a história como ela é deixando a mensagem do quão longe queremos, podemos e ainda vamos chegar.”
O Cineclube Estação conta com exibições de filmes todas as terças-feiras à partir das 19h30 no MAC (Museu de Arte Contemporânea), que fica no CCL – Centro de Cultura e Lazer, em Americana.

Lançamento do documentário “Cineclube Estação: 13 Anos de Cineclubismo”
Data: 31 de outubro de 2017
Horário: 20h
Local: CCL – Centro de Cultura e Lazer “Poeta Antonio Zoppi” – Avenida Brasil, 1293 - Americana
Entrada gratuita
Classificação livre

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.