@pre.texto invade o Metrô de Salvador com muita poesia

quarta-feira, setembro 06, 2017

Iniciativa ocorre por meio de parceria entre Eletromidia, CCR Metrô Bahia e Zoom Imagem

A poesia do projeto digital @pre.texto, garimpada no dia a dia, feita de rotina, movida de chegadas e partidas, vai invadir o metrô de Salvador. Em parceria com a Eletromidia, a CCR Metrô Bahia e a Zoom Imagem, a iniciativa tem a assinatura da redatora publicitária Ludi Ventura e irá exibir poesias de sua autoria no percurso das duas linhas do metrô da capital baiana. 




 A temática leve e rotineira do @pre.texto aproxima o leitor e cria empatia à primeira vista. “O correr da vida às vezes tira da gente o poder de olhar pra gente, de ver beleza, de contemplar, de apenas sentir. Mas e se dentro dessas frestinhas de tempo, houvesse ali, um cantinho, um ponto de pouso para o olhar? Um lugar-poema pra ler rapidinho e seguir caminho? Acredite: um poema não tem volta. Depois de lido, ele vai com você”, explica Ludi.

O @pre.texto surgiu como um perfil no Instagram, funcionando como um meio da autora apresentar suas criações que extrapolam o universo publicitário. Em espaço livre para expor poesias, textos curtos e levar esse conteúdo para a timeline das pessoas. O projeto ganhou visibilidade e chamou atenção da Eletromidia e da CCR Metrô Bahia – concessionária que administra o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas



A ideia deste projeto é colocar leveza e bom humor, durante o trajeto no metrô, através da poesia e da publicidade. Esperamos que os usuários do Metrô Bahia se inspirem com as poesias da Ludi Ventura. Estamos muito felizes com este novo projeto e parceria com a CCR Metrô Bahia e a Zoom Imagem”, diz Ana Paula Della Mônica, diretora de marketing da Eletromidia

Sobre a Eletromidia
Criada em 1993, a Eletromidia se posiciona como uma das importantes empresas do segmento de mídia digital out of home (OOH) do Brasil e foi eleita, em dezembro passado, como ‘Veículo de Comunicação – Plataforma de Mídia’ do Ano pelo Prêmio Caboré. Atua nos metrôs do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Salvador; nos trens da CPTM, em São Paulo; e em 2016 ganhou a concessão de mídia do novíssimo VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) no Rio de Janeiro. Ainda no ano passado, agregou ao seu portfólio a comercialização de publicidade nos trens e estações da carioca SuperVia, renovou o contrato com a operação de mídia digital na CPTM e ampliou o seu portfólio de mídia neste modal, iniciando a comercialização da mídia estática também nas estações. Atua ainda com mídia indoor em shopping centers e com painéis de rua em 15 cidades brasileiras. Além de centros comerciais, essa malha de exibição engloba mais de 300 estabelecimentos comerciais em todo o País, como redes de academias, bares e restaurantes, clínicas médicas, padarias, cafeterias e salões de beleza. Os painéis da Eletromidia possibilitam o impacto de 13 milhões de pessoas diariamente que passam pelos pontos em que a empresa está presente. Das principais categorias que veiculam ou veicularam campanhas nos pontos de exibição disponibilizados pela Eletromidia estão bancos, redes de varejo, empresas de tecnologia, indústrias de entretenimento, alimentos, moda e beleza, entre outros segmentos.

Sobre CCR Metrô Bahia
A CCR Metrô Bahia é responsável pela construção, operação e manutenção do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas. A concessão é uma Parceria Público-Privada (PPP) entre o Grupo CCR, uma das maiores companhias de infraestrutura da América Latina, e o Estado da Bahia. O sistema é o eixo estruturante que contribui para ampliar a mobilidade urbana de Salvador e região metropolitana integrado a outros modais. É composto por duas linhas, com 42 km quando totalmente concluído, 23 estações e 10 terminais de ônibus integrados. O metrô funciona com oito estações na Linha 1 – Lapa, Campo da Pólvora, Brotas, Bonocô, Acesso Norte, Retiro, Bom Juá e Pirajá – e em sete estações na Linha 2 – Acesso Norte, Detran, Rodoviária, Perambués, Imbuí, Cab e Pituaçu. A Linha 1 foi concluída e aguarda extensão até Águas Claras/Cajazeiras; as obras da Linha 2 seguem em ritmo intenso até a região do Aeroporto. A previsão é concluir as obras da Linha 2 até o final de 2017.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.