Tattoo Week tem presença confirmada de artista internacional

quarta-feira, julho 05, 2017



Com mais de 200 prêmios no currículo, o peruano Camilo Tuero é destaque no principal evento brasileiro de tatuagem



O tatuador peruano, Camilo Tuero, é um dos destaques da Tattoo Week, que acontece entre 14 e 16 de julho, no pavilhão vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo. Com a agenda preenchida para os três dias de evento, Tuero mostrará o motivo de tantas premiações no currículo: tatuagens de estilo hiper-realista, feitas em tempo recorde, com níveis de detalhes impressionantes.


Atuando em São Paulo desde 2015, Tuero estará representando seu próprio estúdio, o Monsters House Tattoo, no estande 298. Quem comparecer ao local terá a oportunidade de assistir o artista finalizando a tatuagem de Felipe Maximino, que escolheu fechar a perna com um desenho de Senhor dos Anéis. No sábado, Kleber Querido terá sua vez de homenagear o ídolo Ayrton Senna, com um retrato colorido do capacete do piloto. E, para finalizar, no domingo, Tuero fará um desenho religioso em Renato Cardoso, campeão mundial de Jiu Jitsu.



O Monsters House Tattoo também estará representado pela tatuadora e body piercer, Teena Leite, que faz parte do quadro oficial do estúdio. “Apesar de tatuar todos os estilos, eu acabo ficando mais com os realistas e orientais. A Teena tem um estilo mais voltado às linhas finas, sketchs e pontilhismo”, conta Tuero.



Sobre a Tattoo Week

Reconhecida pelo intercâmbio da arte, cultura e entretenimento que tem marcado todas as suas edições, a Tattoo Week São Paulo é consolidada parte do calendário internacional do segmento. Em 2017, chega a sua 7ª edição em São Paulo, entre os dias 14 e 16 de julho. O evento acontece no pavilhão vermelho do Expocenter Norte, das 12h às 22h.

O objetivo do evento vai além de popularizar a arte da tatuagem no Brasil, a ideia é também promover o intercâmbio de ideias e técnicas entre os profissionais e integrar o público apreciador da arte.

Para 2017, a expectativa dos organizadores Enio Conte e Esther Gawendo é atingir um público superior a 70 mil pessoas. Atrações como o concurso Miss Tattoo, shows, workshops com renomados tatuadores do Brasil e do exterior e a competição de tatuagens nos mais diversos estilos são algumas das atrações que fazem o sucesso do evento. São 5 mil pessoas trabalhando no evento, entre eles, mais de 3 mil tatuadores, body piercer, body painter e artistas em geral.

Sobre Camilo Tuero

Camilo Tuero é conhecido e reconhecido internacionalmente por seu trabalho ultrarrealista. Atuando há 17 anos, o artista coleciona mais de 200 prêmios, número que chama atenção, principalmente, se comparado com o de outros artistas do mesmo ramo. Autodidata, o tatuador iniciou sua carreira em sua cidade natal, Lima (Peru), aos 16 anos. Ele conta que a escolha da profissão foi “porque quando você marca a vida de uma pessoa de maneira positiva, você acaba se tornando imortal”.


Com um portfólio vasto, preenchido por trabalhos de diversos estilos, Tuero não se intimida e garante que faz qualquer tatuagem, mas seu forte e preferência, é o realismo. “Eu costumo fazer um retrato em três horas, aproximadamente, um tempo razoavelmente rápido e que permite que o cliente não precise voltar para fazer várias outras sessões”, explica.

A pele humana não é a única tela utilizada por Tuero para demonstrar seu talento e sua arte. Em seu estúdio, o Monsters House Tattoo, quadros pintados por ele mesmo dão o toque da sua personalidade na decoração moderna. 


Atuando em São Paulo desde 2015, Tuero é, na maioria das vezes, escolhido pelos clientes para homenagear entes queridos, santos de devoção e até animais de estimação. Foi ele quem eternizou, por exemplo, o amor do humorista Ceará por sua filha Valentina.

Tuero elege alguns artistas como suas principais referências, como Robert Hernandez, Filip Leu e Shige. “Eu tenho essa preferência pela facilidade em dar vida às coisas e aos desenhos. Fora isso, também gosto de desenhos obscuros, ligados ao terror, mais marcantes”, diz.

A qualidade do trabalho do artista é fruto de muita dedicação e estudo. “Eu tenho um olhar muito crítico sobre o que eu faço. Analiso cada detalhe durante o processo e depois também. A minha maior satisfação é deixar os clientes felizes e realizados com a tatuagem’, conta.

Sobre Teena Leite

Um dos nomes que começam a circular no cenário paulistano de tatuagem é o de Teena Leite. Com apenas 21 anos, a tatuadora há três vem mostrando sua arte e a que veio. Atualmente, a artista faz parte do time do Monsters House Tattoo, acompanhada de Camilo Tuero, proprietário do estúdio.
Autodidata, Teena aprendeu a tatuar sozinha, mas logo correu atrás de aprender com outros profissionais, participar de workshops e fazer cursos. “Eu cheguei a pensar em ser veterinária, mas sempre gostei muito de desenhar e quando fiz minha primeira tatuagem descobri uma paixão. Comecei a enxergar a arte de outra forma”, conta a tatuadora.


A artista é muito procurada para os desenhos delicados e caligrafias. “Gosto muito de sketch, pontilhismo e aquarelas”, conta. Teena tem um portfólio vasto, inclusive com trabalhos em famosos, como os youtubers Maíra Medeiros (Nunca te pedi nada) e Fih e Edu (Diva Depressão).


Determinada e criativa, Teena sabia desde os 16 anos a carreira que seguiria, mas nem sempre as portas estiveram abertas. Ela conta que sofreu com preconceito por ser mulher, chegou a ser ignorada por tatuadores que não respondiam quando ela buscava por informações. “Uma vez, me disseram que eu nunca seria tatuadora, que eu teria que ter nascido tatuadora. Fiquei extremamente chateada. Ninguém nasce sabendo de nada, tudo é aprendizado”, conta.

Uma de suas inspirações é a artista mundialmente famosa, Kat Von D. “Além de gostar muito do estilo da Kat, ela tem um papel fundamental no posicionamento da mulher dentro da tatuagem”, observa Teena. A artista também revela que, a cada dia, mais mulheres fazem tatuagens em busca de sua autoestima, da afirmação de suas escolhas.

Ligada nas causas animais, Teena conta que já fez eventos para colaborar com ONGs de resgate animal. “Eu sempre me preocupei muito com cães e gatos em situação de abandono. Decidi usar minha arte como uma forma de ajuda, fazendo tatuagens e revertendo uma parte da renda para organizações que promovem o resgate e a reabilitação desses animais”.

Além de tatuadora, Teena também é body piercer. “As duas atividades têm muito em comum, além de serem modificações corporais. É preciso estudo, higiene, assepsia, medidas de segurança. São outros aspectos da profissão que também gosto bastante”, conta.

Serviço - Tattoo Week 2017

Quando: 14, 15 e 16 de Julho
Onde: Expocenter Norte (Pavilhão Vermelho)
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo
Estacionamento no local
Horário: 12h às 22h
Ingressos: A partir de R$25.
Venda de ingressos: http://www.tattooweek.com.br/

Serviço - Monsters House Tattoo

O Monsters House Tattoo está localizado à Av. Moaci, 395 - Conj. 21 - Moema, São Paulo. Orçamentos e atendimento podem ser solicitados pelo telefone (11) 98130-4777.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.