Sem idade para amar

quinta-feira, junho 08, 2017

Assim como no filme Amor, onde o sentimento entre idosos é retratado, pesquisas apontam que estar ao lado de um parceiro na terceira idade em uma relação madura, trazem inúmeros benefícios a saúde. Um exemplo é o casal Maria Aparecida e Sebastião. Há 10 anos juntos, os dois moram no Lar dos Velhinhos de Campinas. Maria, nascida em Mato Grosso, veio a São Paulo a trabalho, nunca se casou e está há 17 anos no Lar. Sebastião já foi casado e entrou na instituição há 10 anos. Por iniciativa de Sebastião, os dois começaram a se aproximar e após um mês na entidade, eles já estavam namorando.


 "O segredo para tantos anos de namoro é a compreensão, companheirismo e estar sempre juntos nos bons e maus momentos", declaram os apaixonados, que amam passar o tempo juntos e aproveitam o tempo para passear, tanto sozinhos quanto com outros idosos do Lar dos Velhinhos.


Lar dos Velhinhos
Promover o envelhecimento saudável e exercer o cumprimento dos direitos na integridade social do Idoso. É esse o Trabalho que o LVC há 112 anos vem desenvolvendo e divulgando. Endereço: Rua Irmã Maria Santa Paula Terrier, 300, Vila Proost de Souza, Campinas  CEP: 13033-755. Telefones: (19) 3743-4300 



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.