Produtora compõe canções para homenagear os pets

quarta-feira, junho 21, 2017

Canta Pra Mim cria músicas baseadas na história entre pet e proprietário como forma de eternizar a relação

Ao longo da história da música, diversas canções foram escritas como forma de eternizar o amor especial entre humanos e animais. Inspirados por essa relação, ícones da música mundial como Freddie Mercury, Norah Jones, Eric Clapton, Paul McCartney, Miley Cyrus, entre outros, declararam todo carinho aos seus bichos de estimação por meio de composições que retratam a afinidade e a história de amizade verdadeira.

E é com esse propósito que a produtora musical Canta Pra Mim chega ao mercado pet. “A música está entre as formas mais lindas e sensíveis de eternizar uma relação. E por que não a relação entre humano e animal? Existem tantas histórias lindas, repletas de cumplicidade, entrega, amizade verdadeira que podem ser retratadas em forma de uma bela canção. Nosso objetivo é dar um novo formato a um sentimento que já existe e nos faz muito bem: o amor aos animais”, explica Max Francisco, compositor que está à frente do projeto.



O processo de criação da canção exclusiva envolve detalhes que compõe a história entre o pet e seu proprietário, evidenciando as características do animal, momentos marcantes, as artimanhas e até mesmo as bagunças e confusões. “Na entrevista para uma das primeiras canções que criamos para o universo pet, chegou a informação que a Bella Olivia (uma bassett) era muito gulosa e já tinha comido um Halls inteiro.  Essa passagem deu um charme à composição. O resultado foi uma música autêntica recheada de particularidades, que emocionou a todos. Confesso que também não me contive ao ouvir a canção finalizada”, enfatiza Max.

O idealizador do projeto relembra também a empatia que nasceu ao compor para um gato chamado Milk. “Eu não conhecia o animal, mas ao ser informado sobre a personalidade dele pensei: gostaria que ele fosse meu. Me identifiquei com o Milk e acabei criando para ele uma harmonia mais marcante, que ressaltasse o jeito maroto dele”.

Para fundamentar o processo criativo, é necessário que o proprietário do animal responda a um questionário. A música, que tem em média dois minutos e meio, é entregue no formato acústico (voz e violão).



A música ‘Delilah’, composta por Freddie Mercury, vocalista do Queen, foi uma homenagem do astro a sua da gata favorita e fez parte do disco “Innuendo”, lançado em 1991. O cantor sentia um carinho imenso pelo animal, que o acompanhou durante sua doença e esteve ao seu lado em seus últimos dias. Uma das últimas coisas que Mercury fez em vida foi acariciar os pelos de Delilah. Ele sempre dizia: “É irresistível. Ela me faz sorrir quando estou prestes a chorar. Me dá esperanças, me faz sorrir e eu gosto disso”.


Reconhecido por sua luta em defesa dos animais, Paul McCartney sempre fez questão de valorizar sua relação com Martha, a sheepgod que ficou famosa mundialmente e foi homenageada com a música “Martha, my dear”, gravada em 1968 para o álbum “The Beatles”, popularmente conhecido como “The White Album”.


No disco “The Fall” (2009) de Norah Jones, a cantora, compositora, pianista e atriz norte-americana, incluiu a canção intitulada “The man of the hour”, composta em homenagem ao seu poodle Ralph.


Como presente ao amigo Eric Clapton, George Harrison compôs a música “I remember Jeep”, em homenagem ao seu cão. 


Mas não são apenas cães e gatos que já foram eternizados por meio de canções.  
Miley Cyrus escreveu uma composição dedicada a um peixe baiacu que ela tinha e morreu.  Em “Pablow”, Miley canta “como posso amar alguém que nunca toquei? Você vive embaixo d’água, mas eu te amo tanto”, inclusive, a cantora também tatuou o peixe.



Sobre a Canta Pra Mim

A produtora Canta Pra Mim nasceu da vontade do cantor, compositor, multi-instrumentista e ator Max Francisco de ampliar a principal função da música, que é proporcionar alegria e emoção. Compositor desde os 12 anos, Max sempre se inspirou em pessoas e momentos vividos por elas para criar suas músicas. Foi aí que surgiu a ideia de proporcionar a todos a oportunidade de ter uma música para chamar de sua, de ter uma música que conte a história do casal, uma canção que fale dos seus pais, dos seus filhos e dos seus pets.  Entre as composições de Max está “Cantor e Atriz”, gravada por Michel Teló. A música é dedicada a Thaís Fersoza, esposa do cantor, e faz parte do DVD Baile do Teló (2015).
 
Serviço
Canta Pra Mim
Valor: R$ 450,00 (formato acústico – voz e violão)
Contato: cantapramim.pet@gmail.com

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.