Férias em SP: Casa Mário de Andrade oferece cursos cênicos gratuitos

terça-feira, junho 27, 2017


Programação gratuita de férias conta com oficina de preparação de ator e de som e iluminação para teatro 

Atores, estudantes e admiradores das artes cênicas já tem atividade garantida para o mês de julho. A Oficina Cultural Mário de Andrade, instituição da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis, preparou duas atividades que prometem agradar o público.

A oficina de preparação de ator irá trabalhar com o método Janssen Balgobin, desenvolvido a partir de trinta e cinco movimentos chamados “ritos de repetição”. O curso oferece formação corporal e vocal para a atuação cênica, incluindo técnicas de respiração que auxiliam o trabalho do ator. A atividade acontece às quartas, entre 5 de julho e 23 de agosto, das 19h às 22h.

Já o curso de som e iluminação para teatro ensina os processos de afinação, construção de mapa de luz e sonoplastia dos espetáculos. A oficina ministrada por cooperativa de teatro, acontece aos sábados, de 8 de julho a 26 de agosto, das 17h às 20h.
As atividades são gratuitas e para participar basta fazer inscrição pelo site da oficina.

OFICINA DE PREPARAÇÃO DE ATOR
5/7 a 23/8, quartas das 19h às 22h.

OFICINA DE SOM E ILUMINAÇÃO PARA TEATRO
8/7 a 26/8, sábados das 17h às 20h.

SOBRE A CASA MÁRIO DE ANDRADE
A Oficina Casa Mário de Andrade foi inaugurada em agosto de 1990, no bairro da Barra Funda, endereço da antiga casa do escritor e intelectual Mário de Andrade, um dos principais ideólogos do movimento modernista e da Semana de Arte Moderna, em 1922. O espaço pertence à Secretaria da Cultura do Estado e é gerenciado pela organização social Poiesis. A Casa abriga, além de oficinas de literatura e escrita, uma exposição permanente com objetos pessoais do modernista, além de gravações e filmes nos quais ele aparece.

SOBRE A POIESIS
A POIESIS – Instituto de Apoio à Cultura é uma organização social. A instituição tem por objetivo o desenvolvimento sociocultural e educacional, com ênfase na preservação e difusão da cultura, desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para o complemento da formação de estudantes e público em geral. A POIESIS trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

Casa Mário de Andrade
Rua Lopes Chaves, 546 - Barra Funda - São Paulo – SP
Telefone: (11) 3666-5803 | 3826-4085
Horário de funcionamento: De terça a sábado, das 10h00 às 18h00.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.