Fábrica de Cultura Jardim São Luis realiza atividades sobre produção cultural periférica

sexta-feira, junho 30, 2017

A programação inclui exposição sobre o desenvolvimento do graffiti na zona sul, além conversa e pocket show com rapper Nocivo Shomon


A Fábrica de Cultura Jardim São Luís, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo gerenciada pela Poiesis, promove em julho duas atividades voltadas à cultura periférica: a exposição Ciclo Fora do Mapa, com curadoria de Michel Onguer, que acontece entre 1 e 28 de julho, e Favela Tem Voz, com conversa e pocket show com rapper Nocivo Shomon, dia 6 de julho, quinta, às 19h. As atividades são gratuitas e livres para todos os públicos.

Intitulada Ciclo Fora do Mapa, a mostra tem curadoria de Onguer, apresentando fotografias e textos realizados por diversos artistas como Ganu, Nave Mãe, Mirage, Grego, Zizi e Onguer. O objetivo é contar a trajetória do graffiti nas regiões do Jardim Ângela, Jardim São Luís e Capão Redondo, bairros periféricos da zona sul da capital paulista.

Já para os interessados por música, o Favela Tem Voz convida o rapper Nocivo Shomon para uma conversa e pocket show na Fábrica. O encontro busca criar diálogos entre artistas e comunidade, criando um espaço de conversa, troca de aprendizados e música.

Exposição Ciclo Fora do Mapa | 1 a 28/7, de terça a domingo, das 9h às 18h | Jardim São Luís
Intitulada Ciclo Fora do Mapa, a mostra tem curadoria de Onguer, apresentando fotografias e textos realizados por diversos artistas como Ganu, Nave Mãe, Mirage, Grego, Zizi e Onguer. O objetivo é contar a trajetória do graffiti nas regiões do Jardim Ângela, Jardim São Luís e Capão Redondo, bairros periféricos da zona sul da capital paulista.

Favela tem voz | 6/07, quinta, das 19h às 22h | Jardim São Luís
O Favela Tem Voz convida o rapper Nocivo Shomon para uma conversa e pocket show na Fábrica. O encontro busca criar diálogos entre artistas e comunidade, criando um espaço de conversa, troca de aprendizados e música. 


SOBRE AS FÁBRICAS DE CULTURA
As Fábricas de Cultura são espaços de acesso gratuito que disponibilizam diversas atividades artísticas. Criadas com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade, as Fábricas oferecem uma programação cultural diversificada. Em cada unidade você encontrará: cursos e atividades, bibliotecas e estúdios de gravação.

SOBRE A POIESIS
A instituição, que tem por objetivo o desenvolvimento sociocultural e educacional, com ênfase na preservação e difusão da língua portuguesa, desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para o complemento da formação de estudantes e público em geral. A POIESIS trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

Fábrica de Cultura Capão Redondo
Rua Algard, 82 – Conjunto Habitacional Jardim São Bento – São Paulo/SP
Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 9h às 20h. Sábados, domingos e feriados, consultar a programação.
Telefone: (11) 5822-5240 | www.fabricasdecultura.org.br

Acessibilidade no local.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.