Fábrica de Cultura Jaçanã promove atividades para celebrar o dia do Orgulho LGBT

segunda-feira, junho 19, 2017


Contação de histórias sobre homofobia e oficina de confecção de bandeiras integram a programação Para celebrar o Dia do Orgulho LGBT, comemorado dia 28 de junho, a Fábrica de Cultura Jaçanã, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis, promove duas atividades no dia 22 de junho, quinta, às 15h00. A programação é gratuita e livre para todos os públicos.
A contação de história “Arco Íris Preto e Branco” narra a vivência de um adolescente que está descobrindo sua sexualidade e enfrenta o desafio que assumir-se homossexual em uma sociedade homofóbica. Após a atividade, o público participa da oficina de confecção de bandeiras LGBT, que explica o significado de cada cor da bandeira e a importância do dia para o movimento LGBT na conquista de direitos.

SOBRE AS FÁBRICAS DE CULTURA

As Fábricas de Cultura são espaços de acesso gratuito que disponibilizam diversas atividades artísticas. Criadas com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade, as Fábricas oferecem uma programação cultural diversificada. Em cada unidade você encontrará: cursos e atividades, bibliotecas e estúdios de gravação.

SOBRE A POIESIS

A instituição, que tem por objetivo o desenvolvimento sociocultural e educacional, com ênfase na preservação e difusão da língua portuguesa, desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para o complemento da formação de estudantes e público em geral. A POIESIS trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura. 

Programação para o Dia do Orgulho LGBT

22/06, quinta-feira, das 15h00 às 17h00. Grátis.
Recomendação etária: maiores de 10 anos.
Fábrica de Cultura Jaçanã
Rua Raimundo Eduardo da Silva, 138 – Conjunto Habitacional Jova Rural – São Paulo/SP.
Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 10h00 às 20h00. Sábados, domingos e
feriados, consultar a programação.
Telefone: (11) 2233-9270 | www.fabricasdecultura.org.br.
Acessibilidade no local.
Assessoria de Imprensa – POIESIS

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.