Empoderamento feminino e da população LGBT são temas de programação especial nas Fábricas de Cultura

quinta-feira, junho 29, 2017

As atividades são gratuitas e buscam promover a diversidade e o respeito 

Para celebrar a diversidade e mostrar a necessidade da equidade entre os gêneros, a Fábrica de Cultura Capão Redondo, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis, promove duas atividades gratuitas em julho: a festa Empoderadxs pra dançar, no dia 01 de julho, sábado, às 18h00, e o Sarau do Capão, dia 09 de julho, domingo, às 15h00.

O convite é para todos que queiram interagir e exaltar o que há de mais belo nos movimentos dos corpos livres de rótulos – liberdade que vem sendo conquistada com muita luta pela juventude. "Como aqui no Capão Redondo não tem nenhum evento nem festa com a temática LGBT, os programadores da Fábrica resolveram fazer a atividade para que as pessoas não precisem ir até o centro para frequentar festas LGBTs”, conta DJ Gustavo. O Sarau do Capão é um evento liderado por Tawane Theodoro e Jéssica Campos e acontece desde janeiro de 2017 na Fábrica de Cultura. Os encontros mensais exploram o feminismo e a complexidade da liberdade feminina a partir dos poemas recitados. Racismo, homofobia, desigualdade social e empoderamento da mulher periférica também são temas dos poemas apresentados pelo público e pelos convidados.
A 6a edição do Sarau tem como convidado o grupo musical The Street JJ, formado por Mano Judão, Jow e Yomin. O microfone é aberto a todos os que quiserem compartilhar sua arte.

"Percebemos que os jovens que frequentam a Fábrica são ligados às lutas do movimento negro, LGBT e feminista, então criamos programações que ajudam a fomentar esses diálogos", explica Priscila Landival, supervisora de articulação e difusão da Fábrica de Cultura Capão Redondo.


♥ Empoderadxs pra dançar | 01/7, sábado, das 18h00 às 20h30 | Capão Redondo
Empoderadxs pra dançar mostra que celebração também é uma forma de resistência: Pabllo Vittar, Linn da Quebrada, Glória Groove, Lia Clark, Karol Conká, MC Carol, Aretuza Lovi, Sarah Mitch e Tati Quebra Barraco são algumas das artistas selecionadas pelo DJ Gustavo para animar a festa. 

♥Sarau do Capão | 09/07, domingo, das 15h00 às 17h30 | Capão Redondo
Sarau do Capão é um evento liderado por Tawane Theodoro e Jéssica Campos e acontece desde janeiro de 2017 na Fábrica de Cultura. Os encontros mensais exploram o feminismo e a complexidade da liberdade feminina a partir dos poemas recitados. Racismo, homofobia, desigualdade social e empoderamento da mulher periférica também são temas dos poemas apresentados pelo público e pelos convidados. 

SOBRE AS FÁBRICAS DE CULTURA
As Fábricas de Cultura são espaços de acesso gratuito que disponibilizam diversas atividades artísticas. Criadas com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade, as Fábricas oferecem uma programação cultural diversificada. Em cada unidade você encontrará: cursos e atividades, bibliotecas e estúdios de gravação.

SOBRE A POIESIS
A instituição, que tem por objetivo o desenvolvimento sociocultural e educacional, com ênfase na preservação e difusão da língua portuguesa, desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para o complemento da formação de estudantes e público em geral. A POIESIS trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

Fábrica de Cultura Capão Redondo
Rua Algard, 82 – Conjunto Habitacional Jardim São Bento – São Paulo/SP
Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 9h às 20h. Sábados, domingos e feriados, consultar a programação.
Telefone: (11) 5822-5240 | www.fabricasdecultura.org.br
Acessibilidade no local.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.