Cineclube Estação 20/06: Akira

terça-feira, junho 20, 2017

Katsuhiro Ôtomo criou a graphic novel "Akira" inspirado em Mitsuteru Yokoyama, que criou "Tetsujin Nijûhachi-Go" (1963). Em ambas as revistas o personagem principal chama-se Kaneda e o número 28, dado a Akira, se refere ao robô número 28 da criação de Yokoyama.
A data da primeira aparição de Akira é a mesma data em que o filme foi lançado originalmente no Japão.
Na cena em que Kaneda está em uma jukebox pode-se ver as logomarcas de três bandas de rock: Cream, Led Zeppelin e The Doors.

É um filme considerado revolucionário, tendo um aprimoramento técnico muito superior ao que era realizado em animações normalmente na época, como alta taxa de quadros por segundo, ilustrações de fundo foto-realistas, pré-dublagem, efeitos de iluminação, movimento de olhos entre outros. Sendo equiparável a filmes lançados décadas depois. Também é considerado uma das maiores influências para o cinema de ficção cientifica que surgiu posteriormente.

Atividade aberta e gratuita. | Evento
Data: terça-feira (20/06), às 19h30.
Local: CLL (MAC) - Avenida Brasil, 1.293, Pq. Res. Nardini, Americana SP

Cineclube Estação
No ano de 2004, surge na cidade de Americana - SP, o Cineclube Estação. Fundado em 09 de agosto, sendo uma associação civil, de pessoa jurídica e sem fins lucrativos com um grande desafio: levar a arte do cinema nacional e internacional que estão fora do circuito comercial cinematográfico à população, proporcionando maior acesso ao lazer, a cultura e a educação de forma gratuita, visando formar cidadãos questionadores e com maior capacidade de escolha.

O Cineclube Estação já realizou várias exibições, atingindo milhares de pessoas. Centenas de matérias publicadas em diversas mídias da região.

As sessões de cineclubismo ocorrem todas as terças-feiras, às 20h, no MAC (Museus de Arte Contemporânea) de Americana, são gratuitas e todos são muito bem vindos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.