CineClube Estação 06/05: Capitalismo: Uma história de amor

segunda-feira, junho 05, 2017

Em "Capitalismo - Uma História de Amor", Michael Moore denuncia a forma escandalosa como, durante a presidência de George W. Bush, alguns magnatas por detrás das grandes cooperações norte-americanas enriqueceram vertiginosamente, enquanto milhares de cidadãos comuns perdiam as suas casas face a situações de absoluta ruína financeira.

No filme vemos o testemunho de algumas dessas famílias, filmadas na altura em que se livram dos seus pertences, pois entregando as suas casas vazias recebiam um pequeno pagamento. O "cúmulo da humilhação" constata Michael Moore, que denuncia também neste filme a estranha lei que permitiu que grandes empresas fizessem seguros de vida dos seus empregados, não para benefício dos familiares mas das próprias empresas, que receberam o prémio após a sua morte.

O realizador procura depois reconstituir as "jogadas" políticas que levaram àquele tipo de situação e, dentro do seu estilo espalhafatoso, tenta prender aqueles que considera os responsáveis, chegando mesmo a colocar uma fita em torno de bancos e de Wall Street, para isolar "o cenário do crime".

O autor de "Fahrenheit 9/11", "Bowling For Columbine" e "Sicko", procura fazer agora, com este "Capitalismo - Uma História de Amor", a denúncia do logro em que se transformou o american way.




Atividade aberta e gratuita. | Evento
Data: terça-feira (06/06), às 19h30.

Local: CLL (MAC) - Avenida Brasil, 1.293, Pq. Res. Nardini, Americana SP

Cineclube Estação
No ano de 2004, surge na cidade de Americana - SP, o Cineclube Estação. Fundado em 09 de agosto, sendo uma associação civil, de pessoa jurídica e sem fins lucrativos com um grande desafio: levar a arte do cinema nacional e internacional que estão fora do circuito comercial cinematográfico à população, proporcionando maior acesso ao lazer, a cultura e a educação de forma gratuita, visando formar cidadãos questionadores e com maior capacidade de escolha.

O Cineclube Estação já realizou várias exibições, atingindo milhares de pessoas. Centenas de matérias publicadas em diversas mídias da região.

As sessões de cineclubismo ocorrem todas as terças-feiras, às 20h, no MAC (Museus de Arte Contemporânea) de Americana, são gratuitas e todos são muito bem vindos.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.