Viver, Conviver & Reviver - 5 a 17 de junho, no Conjunto Nacional

sexta-feira, maio 26, 2017

Itaú Viver Mais realiza a exposição fotográfica itinerante com pessoas com idade acima de 55 anos, produzidas pelo artista Thomas Baccaro exclusivamente para o projeto


Promover o tema do envelhecimento é de extrema importância em uma sociedade que vê um aumento gradual na sua expectativa de vida. Desde já, é importante que o assunto seja discutido com naturalidade, e não como um tabu.

Modelo: Florinda | Foto: Thomas Baccaro

Para levar essa discussão a uma nova linguagem, estimulando a arte e a cultura e alcançando os mais diversos públicos a fim de ganhar relevância, o Itaú Viver Mais realizará uma exposição fotográfica itinerante com 112 imagens de 56 pessoas com idade acima de 55 anos, produzidas pelo artista Thomas Baccaro exclusivamente para este projeto. A primeira cidade a recebê-lo é São Paulo. As fotos estão expostas de 5 a 17 de junho no Conjunto Nacional, com visitação gratuita.


Modelo: José Lourenço | Foto: Thomas Baccaro
“Fui convidado para viabilizar este importante projeto concebido pelo Itaú Viver Mais”, conta Thomas Baccaro, que tem como uma das características de seu trabalho a facilidade de captar espontaneidade, um momento de felicidade, vivido por pessoas não acostumadas a serem fotografadas, em frente a sua câmera.

Modelo: Graça | Foto: Thomas Baccaro
“Fazer cada um dos fotografados se sentirem especiais, e belos, foi o objetivo deste meu ensaio. Quis que cada um pudesse viver mais esta experiência, entre tantas já vividas”, fala Baccaro sobre a elaboração das imagens.
Os registros enfatizam a alegria transmitida por cada um dos fotografados – todos participantes do programa Itaú Viver Mais – e traduzem por meio da ótica de Baccaro a saúde, felicidade e paz  que encontram em si mesmos, trazendo a reflexão sobre o envelhecimento ativo e sua importância.


Sobre o Itaú Viver Mais

#itauvivermais
Viver mais não está relacionado somente ao tempo. Viver mais é viver melhor, com mais saúde, mais disposição e em boa companhia!
Pensando nisso, em 2004 o Itaú criou o programa Itaú Viver Mais, desenvolvido especialmente para pessoas com 55 anos ou mais, e que promove a convivência, diversão e aprendizado por meio de atividades físicas e socioculturais, tendo sempre em mente as necessidades e aspirações próprias de um público maduro e com muita personalidade.
O projeto tem como base três pilares: viver, conviver e reviver – que representam a crença do Itaú sobre o que é fundamental para uma vida mais plena. Partindo destes pilares, foram estabelecidas parcerias para desenvolver ações voltadas ao público 55+, que vão desde atividades físicas e oficinas culturais até descontos e sessões gratuitas de cinema, seguidas de debates com especialistas e grandes nomes do cinema nacional. Assim, estimula-se a integração entre os participantes e uma maior consciência sobre cuidados com o corpo e a mente.
Para estender o diálogo sobre envelhecimento a toda a sociedade, também são promovidos eventos com temáticas diversas, com troca de experiências entre o público, jornalistas e especialistas, proporcionando um ambiente de discussão e reflexão com foco no envelhecimento mais ativo e saudável.

Atualmente, estamos nas cidades de São Paulo, Taboão da Serra, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Niterói, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Salvador e Brasília.

Para conhecer melhor as iniciativas e atividades acesse https://www.itau.com.br/vivermais/




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.