Núcleo Luz apresenta trecho de espetáculo na Estação Luz da Linha 4 - Amarela do metrô

segunda-feira, maio 29, 2017


No dia 31 de maio, quarta-feira, às 15h30, o Núcleo Luz apresenta na Estação Luz trechos do espetáculo “O Lago de Nós”, com criação e direção de Chris Belluomini. A série de apresentações mensais segue até novembro e tem patrocínio da concessionária ViaQuatro, operadora da linha. O Núcleo Luz é parte do programa Fábricas de Cultura, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciado pela Poiesis.
A coreografia começa com pequenos grupos próximos à catraca do metrô, ao lado da SSO –Sala de Supervisão Operacional. O grupo vai se somando até completar o elenco composto por trinta jovens, de 16 a 21 anos. O espetáculo “O Lago de Nós” trata das relações afetivas, do que nos afeta e é afetado por nós, assim como o que nos conecta e nos desconecta, tanto intimamente quanto na interação com o mundo.
Além de contribuir para a mobilidade urbana, a concessionária ViaQuatro acredita que promover acesso à cultura reforça seu compromisso com a sustentabilidade do seu negócio e ainda possibilita uma experiência de viagem diferente para os passageiros. Este projeto também conta com o patrocínio da Prodesp, ambos por meio da Lei de Incentivo à Cultura.


Sobre o Núcleo Luz
Criado em 2007, o Núcleo Luz faz parte do Programa Fábricas de Cultura, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, gerenciado pela POIESIS. O projeto oferece a jovens de baixa renda a oportunidade de experimentarem a linguagem da dança de forma mais aprofundada. Os aprendizes de 14 a 24 anos vivenciam atividades corporais e socioculturais, como balé clássico, dança contemporânea e afro, capoeira, música e percussão e literatura, entre outras.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.