Cineclube Estação e Ponto MIS apresentam: "Festival do Minuto"

terça-feira, maio 23, 2017

Nesta terça-feira, dia 23 de maio, às 19h30, serão apresentados "Melhores Minutos de 2016", uma seleção de vídeos que abrangem diversos assuntos e técnicas, com material filmado com celular, animações, videoarte, entre outros. Será exibida, ainda, a "Mostra Universitária", com vídeos produzidos por estudantes e professores.


Festival do Minuto

Criado no Brasil em 1991, o festival inspirou a criação de festivais do minuto em mais de 50 países. Nesse período, mais de 50 mil vídeos foram recebidos dos quatro cantos do planeta. A partir de 2007, o Festival tornou-se permanente e online, passando a realizar inúmeros concursos no decorrer do ano. Offline, o Festival é exibido em mais de 400 equipamentos culturais de mais de 100 cidades brasileiras, com a já tradicional rede de exibição do minuto, quando são exibidos os melhores minutos do ano anterior.

No acervo, há vídeos de diversos realizadores e artistas: Carlos Nader, Anna Muylaert, Fernando Meirelles, Beto Brant, Tata Amaral, Kiko Goifman, Walter Carvalho, entre outros.

Quando Terça-feira (23/05). Que horas? Às 19h30. | Evento 
Onde? CLL(MAC) - Avenida Brasil Sul, 1293, Pq. Res. Nardini, Americana.





No ano de 2004, surge na cidade de Americana - SP, o Cineclube Estação. Fundado em 09 de agosto, sendo uma associação civil, de pessoa jurídica e sem fins lucrativos com um grande desafio: levar a arte do cinema nacional e internacional que estão fora do circuito comercial cinematográfico à população, proporcionando maior acesso ao lazer, a cultura e a educação de forma gratuita, visando formar cidadãos questionadores e com maior capacidade de escolha.

O Cineclube Estação já realizou várias exibições, atingindo milhares de pessoas. Centenas de matérias publicadas em diversas mídias da região.

As sessões de cineclubismo ocorrem todas as terças-feiras, às 20h, no MAC (Museus de Arte Contemporânea) de Americana, são gratuitas e todos são muito bem vindos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.