Casa das Rosas apresenta programação infantil baseada no livro “Poemas e Outros Bichos” da dramaturga Cintia Alves

segunda-feira, maio 29, 2017


Atividade literária conta com espetáculo musical acompanhado de tradução em Libras e oficina de origamis

A Casa das Rosas, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis, apresenta um espetáculo musical dedicado às crianças. As histórias de “Poemas e outros bichos”, coletânea da premiada dramaturga e diretora de teatro infantil Cintia Alves, são cantadas e interpretadas por Juliana Keiko e Lenna Bahule, no dia 4 de junho, domingo, às 15h. A apresentação contará com tradução simultânea em Libras. No mesmo evento, os pequenos aproveitam uma oficina de origami baseada no livro “Poemas e outros bichos” com Márcio Grou.

Cintia Alves cria origamis de bichos inusitados acompanhados de narrativa como a lagarta, farta da vida de casulo, que resolve comprar um par de asas; o hipopótamo que vira pop star e o gato caolho que quer levar poesia às multidões, como Camões. Nessa brincadeira com rimas engraçadas, e outros tantos personagens, a escritora revisita fábulas populares e homenageia grandes autores como Jorge Amado. A obra “Poemas e outros bichos” conta com ilustrações de André Monteiro e é editada pela Quatro Cantos. 

Sobre a Casa das Rosas
A Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos é um museu dedicado à poesia, à literatura, à cultura e à preservação do acervo bibliográfico do poeta paulistano Haroldo de Campos, um dos criadores do movimento da poesia concreta, na década de 1950. Localizada em uma das avenidas mais importantes da cidade de São Paulo – Avenida Paulista – o espaço realiza intensa programação de atividades gratuitas, como oficinas de criação e crítica literárias, palestras, ciclos de debates, exposições, apresentações literárias e musicais, saraus, lançamentos de livros, performances e apresentações teatrais, entre outros.
O museu está instalado em um imponente casarão, construído em 1935 pelo escritório Ramos de Azevedo, que na época já tinha projetado e executado importantes edifícios na cidade tais como a Pinacoteca do Estado, o Teatro Municipal e o Mercado Público de São Paulo. A Casa das Rosas é uma mansão em estilo clássico francês com trinta cômodos, e foi um presente do arquiteto para a sua filha. 

Sobre a Poiesis
A POIESIS – Organização Social de Cultura é uma organização não governamental que desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

SERVIÇO: 
Poemas e outros bichos 
Por Cintia Alves e convidados
4 de junho, às 15h

Apresentação musical
Com Juliana Keiko e Lenna Bahule

Oficina de origami
Com  Márcio Grou

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Avenida Paulista, 37 – próximo à estação Brigadeiro do metrô.
Funcionamento: de terça a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 10h às 18h.
Convênio com o estacionamento Parkimetro: Alameda Santos, 74 (exceto domingos e feriados).
Telefone: (11) 3285-6986 | (11) 3288-9447 | www.casadasrosas.org.br

Assessoria de Imprensa – POIESIS
Carla Regina – Coordenação | (11) 4096-9827 | carlaregina@poiesis.org.br
Aline Takaschima | (11) 4096-9852 | alinetakaschima@poiesis.org.br
Victória Durães | (11) 4096-9810 | victoriaoliveira@poiesis.org.br

Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo - Assessoria de Imprensa
Gisele Turteltaub | (11) 3339-8162 | gisele@sp.gov.br
Viviane Ferreira | (11) 3339-8243 | viferreira@sp.gov.br

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.