Hércules: o gato obeso que fugiu e foi encontrado roubando comida de cachorro

quinta-feira, fevereiro 23, 2017


Sobreviver sozinho pode ser um desafio para os animais que vivem dentro de casa, com humanos, desde pequenininhos. 
Agora imaginem um gato que, além de ter crescido com todos os mimos dos donos, também se mantém em forma, com os seus 20 quilos?
É, um gato obeso!
O caso aconteceu há alguns anos e Hércules ficou famoso, quando foi resgatado da portinha de cachorro da casa de onde costumava roubar comida.


g6

O dono, Geoff Ernest, reencontrou o gato, desaparecido há mais de seis meses, depois que uma mulher o encontrou preso na portinha de cachorro da sua casa. 
Após ter sido resgatado, Hércules foi parar na TV e nas manchetes de vários jornais locais, com isso, seu dono apareceu para buscá-lo.
Ernest contou que o gato fugiu quando precisou que viajar para o Canadá, para um transplante e, enquanto esteve fora, o gato ficou sendo cuidado por uma pet sitter, mas acabou fugindo. 

gg2
No abrigo, Hércules ganhou o nome de Golias e foi diagnosticado com Imunodeficiência Felina, algo, mais ou menos, como o HIV, nos humanos. Os médicos disseram que os gatos podem viver anos sem sentir sintoma algum, mas que devem ficar dentro de casa para evitar a propagação nos humanos.
Infelizmente, Hércules faleceu pouco tempo depois de ter sido reencontrado pelo dono, mas a sua história ainda vai ser muito contada na internet. 

g1


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.