Você já quis ser PER-FEI-TO?

quinta-feira, março 10, 2016
Se sim, talvez você me entenda, então veja o grande conflito do meu "eu"...

E foi então, naquele fim de tarde, cruel e desinibido, que pude começar a relatar meus grandes conflitos. Eles sabem que não sou perfeita, vocês sabem que não sou perfeita (caso ainda não saibam, vão começar a saber), mas eu nunca havia me colocado frente a frente com essa afirmativa.

O que é a perfeição?

per·fei·ção 

substantivo feminino
1. .Ato de acabar ou aperfeiçoar alguma coisa.
2. O grau de excelência, bondade ou beleza a que pode chegar alguma coisa.


E assim, em linhas não perfeitas, com uma aparência medíocre e um link horripilante se tece a definição de perfeição. 
Hoje eu lavo o alface com perfeição antes de o temperar para o jantar. 
Eu escrevo com perfeição sem utilizar o corretor, pois me lembro da escrita das palavras que uso. 
Eu calço minhas novas sandálias com perfeição, mesmo nunca as tendo calçado antes. Mas eu não estou perfeita, mesmo que embora meus atos estejam, eu não estou, e eu não o estou porque eu o nunca fui. Mas sempre ansiei ser, quero ser perfeita, mas não posso, e acabo sempre no mesmo lugar, afogada por exigências de mim direcionadas a mim. Quem me olha não me compreende, não sabe o quanto me desaponto ao não conseguir o que quero, não entende o mau humor que isso reflete em mim. 
E então, por fim, acabo-me sempre assim, jogada aos estilhaços de minha amargura, aguardando um afago de uma mão de compreensão.
Já não guardo mais grandes expectativas da vida, muito menos das pessoas, sei que os livros de autoajuda dizem que o problema da situação é sempre o indivíduo que deduz estar passando por ela. Mas, e se eu não quiser ser o meu problema? Como devo proceder? Será que posso entrar em contato com Deus, e pedir para ele ordenar que  sua equipe de manutenção venha, enfim, ajustar meus sentimentos? Seria fácil assim, mas não, as pessoas insistem que eu que devo fazer a minha manutenção, na igreja. Sim, isso mesmo, sentar e orar. Não, eu não posso! 
Mal posso me sentar na cama, fechar os olhos e pensar em Deus, como poderia então, me ajoelhar na igreja e pedir perdão, forças e sabedoria?
Desejo ser perfeita, que minha vontade seja feita. E se eu não conseguir desta vez, vai ser da próxima, e assim eu vou indo, caminhando pelo caminho da imperfeição de olho na via da perfeição. Desse modo, sei que fica difícil, e por isso sofri vários acidentes, pois essa condução imprudente de minha parte, tem atropelado aqueles imperfeitos que amam meus defeitos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.