Já ouviu Supercombo?

quinta-feira, março 10, 2016
Se você nunca ouviu o refrão "eu devia sorrir mais, abraçar meus pais, viajar o mundo e socializar", com toda a certeza está perdendo uma das melhores bandas da atualidade.
A banda foi criada em 2007 e teve seu primeiro disco, Festa?, lançado em 2008, o segundo, Sal Grosso, saiu em 2011 e o terceiro, Amianto, em 2014.
Formada por Léo Ramos (Voz e guitarra), Pedro Ramos (Guitarra e voz), Carol Navarro (Baixo e voz), Paulo Vaz (Teclado e efeitos) e Raul de Paula (Bateria), a banda sirgiu em Vitória, no Espírito Santo, mas tudo começou a dar realmente certo quando vieram para São Paulo. 



Os caras mandam tão bem, que até a revista Rolling Stones chegou a citá-los:


“Dizem que o rock brasileiro não anda muito bem das pernas, mas o Supercombo está aí para contradizer o senso comum dos eternos saudosistas de plantão”

Outro nome ilustre que também chegou a falar sobre eles, foi Ricardo Alexandre, o crítico musical:


“É rock filiado ao indie brasileiro, mas é mais solar, criativo e infinitamente menos pretensioso que seus pares. [...] Ouvi sua música ‘Piloto automático’, enquanto aguardava pela troca dos pneus do meu carro, no sistema de som da oficina, e sorri.”

Bom, já que ele citou, vamos falar de Piloto Automático, a música que me fez parar para ouvir todos os álbuns da banda. 
Através dessa música, a visualização da banda aumentou muito, sendo a segunda música mais compartilhada no Spotify em 2014 e tendo alguns milhões de visualizações no Youtube. 
No ano passado, chegaram a participar do programa SuperStar, da Globo e foram aprovados pelos 3 jurados na primeira noite, que tocaram Piloto Automático e, na segunda, Epitáfio, dos Titãs. 




O segundo single da banda foi Sol da Manhã, onde os fãs de ambos puderam participar e influenciar no roteiro do clipe. A ação teve uma participação massiva das pessoas e representou para Ovomaltine a ação de melhor engajamento em redes sociais da marca no Brasil de todos os tempos.



Se você curtiu as músicas e quer saber um pouco mais sobre a banda, só entrar no site ou dar uma olhada no Facebook e os vídeos no Youtube, juro que não vão se arrepender!
Ah, vale lembrar também que Supercombo vai tocar no João Rock, festival que acontece em Ribeirão Preto, no dia 18 de junho!
Não sei vocês, mas não vou perder por nada no mundo!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.