Resenha: Distopia (BookTour)

terça-feira, outubro 20, 2015

Finalmente chegou a minha vez. Imaginem só a minha felicidade ao chegar em casa e ver o embrulho em cima da cama me esperando. É a melhor sensação do mundo! É, vocês sabem bem como é isso.
Agora deixem-me apresentar para vocês Distopia, o livro da linda Kate Willians, autora e organizadora do BookTour, que tem sido super atenciosa com todos que estão participando e, claro, só tenho a agradecer pela oportunidade.
Vamos lá!



Autora: Kate Willians
Ano: 2015
Editora: Arwen- Selo Literata
Páginas: 318

Resumo: Em uma sociedade governada por militantes, com um sistema incorruptível, as crianças são isoladas no regimento militar aos sete anos de idade e treinadas para serem soldados. Lá, eles aprendem da forma mais cruel a atirar e a matar, perdendo muito cedo a sua inocência. Depois da Grande Guerra, o mundo passou a ser dividido entre governantes e governados e cada um tem as suas dores, suas mágoas e limitações. E o que nos resta saber é: de qual lado você está? Porque no final das contas, não estamos vestidos para lutar... Assim como nunca estaremos vestidos para morrer...

Resenha
Distopia se passa em 2044, em uma sociedade controlada por coronéis, devido a guerra de 2016 que destruiu todo o planeta levando os sobreviventes a se reorganizarem e a forma que encontraram foi dividir a terra em quatro continentes (norte, sul, leste e oeste), essa divisão inclui também a separação por classe social: os governantes e os governados. 
A história principal se passa no Norte, mas como cada extensão segue o mesmo padrão, é possível imaginar como são os outros continentes. Os territórios são divididos em dois, dentro do muro ficam a elite e do lado de fora ficam os mais pobres, cada pessoa nasce com o destino determinado, por exemplo: se o coronel tem um filho, o mesmo ocupara seu lugar quando chegar a hora certa. Os governados são reconhecidos por números, não possuem uma identidade, cada um tem o seu serviço e á a única coisa que importa, aos que tem filhos, são obrigados a entregar as crianças ao Regimento Militar assim que completam 7 anos, seja menino ou menina. Essas crianças são treinadas como soldados, lutas, armas e estratégias tornam-se parte da vida delas.
No Regimento conhecemos Thiago, um dos protagonistas da história, um garoto esforçado e determinado, um líder nato, que sonha com a liberdade. Ele conhece Laura, filha do coronel, uma garota que apesar de ser um pouco mimada, é astuta e muito inteligente, que também não esta contente com a injustiça que os cercam.
Infelizmente, a morte de um excelente personagem desencadeia um enorme tumulto e apesar de toda a reviravolta, ao meu ver o final poderia ter sido um pouco mais alongado. No momento em que Thiago junta sua turma, dezenas de coisas passaram pela minha cabeça, imaginando cada luta e cada possível perda. Entretanto tivemos um final mais direto, sem muita enrolação, o que também é bom. 
O livro é dividido em duas parte, a história foi bem escrita e a leitura não é cansativa e flui rapidamente. Os capítulos são intercalados com os interlúdios, que tornam ainda mais interessante, pois podemos explorar um pouco sobre infância dos personagens.
A capa tem um feito bacana e a diagramação foi muito bem feita.
Apesar de universos distópicos estarem em alta, Kate soube nos apresentar um mundo diferente daqueles que já vimos, sem castas ou distritos, apenas 2 opções, os afortunados e os desafortunados. 


Acompanhem mais sobre o livro e sobre a autora no site: Mundo da Kate.
Vale a pena!




4 comentários:

  1. Olá, Glaucia!
    O livro já chegou pra mim, acredita?
    Ótima resenha!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uaaau, foi rápido hein .
      hahahaha
      Obrigado! :D

      Excluir
  2. Que resenha maravilhosa Glaucia, fico extremamente honrada em saber que você gostou da história e acredite, todas as ressalvas que fez serão melhor trabalhadas no próximo livro. Não deixe de postar a resenha no Skoob, um grande beijo e continue sempre assim, mantendo o padrão de qualidade nas resenhas do blog!

    Kate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado.
      Adorei fazer parte desse projeto, pode me incluir nos próximos hein.
      hahahahahaha'
      Agradeço a oportunidade e a confiança.
      <3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.