Especial Halloween- Filmes de Terror

quinta-feira, outubro 29, 2015
Como vocês sabem, outubro é um mês muito divertido, afinal, temos o dia das crianças e o Halloween!!! Faltando apenas 4 dias, que tal fazer uma maratona com os filmes mais assustadores? 
Temos os clássicos como a Bruxa de Blair (1999), It: A Coisa (1990), Sexta-feira 13 (1980), etc. Mas, pra nossa lista de hoje, separei 5 filmes de terror dos últimos anos, só para entrar no clima. Se você for medroso não assista, pelo menos não sozinho. 

5- REC

Ángela Vidal (Manuela Velasco) é uma jornalista que, juntamente com seu operador de câmera Pablo (Pablo Rosso), faz uma reportagem em um quartel do Corpo de Bombeiros, na intenção de mostrar seu cotidiano. Porém o que aparentemente seria uma saída noturna rotineira de resgate logo se transforma em um grande pesadelo. Presos em um edifício, a equipe de filmagens e os bombeiros enfrentam uma situação desconhecida e letal.

Ano: 2008 | Dirigido por: Paco PlazaJaume Balagueró | País de origem: Espanha

O filme foi rodado em locações verídicas, sem que fosse necessária a construção de sets. O formato em forma de documentário (seguindo a linha de Bruxa de Blair) torna tudo ainda mais real. 
A pouca luz e o constante movimento da câmera, tornaram os minutos finais mais angustiantes e um tanto claustrofóbico com a respiração entre cortada no mesmo ritmo da protagonista. 

Curiosidade: Os atores foram contratados sem saber o que aconteceria com seus personagens, e os diretores usaram utilizaram elementos surpresa para desprevenidos, podendo assim tornar suas reações verdadeiras.


4- A MORTE DO DEMÔNIO
Mia (Jane Levy) é uma garota viciada em drogas. Ela é levada pelos amigos, Olivia (Jessica Lucas) e Eric (Lou Taylor Pucci), para uma cabana isolada na floresta, no intuito de realizarem uma longa cura de desintoxicação. Para a surpresa de todos, o irmão de Mia, David (Shiloh Fernandez), rapaz afastado dos amigos e familiares há tempos, também aparece, junto de sua namorada, Natalie (Elizabeth Blackmore). Entretanto, eles são surpreendidos ao descobrirem que a cabana havia sido invadida, e que o porão parece uma espécie de altar grotesco repleto de animais mortos. Lá, eles encontram um livro antigo trancado. Atraído, Eric resolve abri-lo e lê-lo em voz alta, sem imaginar as consequências de seus atos. Mia começa a manifestar um comportamento estranho, interpretado no início como sintoma da abstinência. No entanto, aos poucos, todos percebem que uma força demoníaca se apoderou de seu corpo.


Título original: Evil Dead | Ano: 2013 | Dirigidor por: Fede Alvarez | País de origem: EUA

Apesar do gênero ser de terror, o filme é mais nojento do que assustador: Alvarez adotou uma dinâmica de excessos, usou e abusou do conteúdo ainda mais gore, com membros cortados e muito vômito. Pra quem gosta de sangue e mutilação, essa é a pedida certa.

Curiosidade: Se você pegar a primeira letra dos personagens David, Eric, Mia, Olivia e Natalie perceberá que elas formam a palavra demon (demônio, em inglês).

3- THE CHILDREN
Duas famílias se juntam para desfrutar de uma relaxante férias de Natal. O que era para ser um feriado repleto de amor e confraternizações, transforma-se em um filme de terror, quando as crianças começam a se virar, de modo perverso e horrendo, contra os próprios pais.

Ano: 2010 | Dirigido por: Tom Shankland | País de origem: Reino Unido

Filme que envolve criança é tenso, e esses atores mirins foram excelentes, passaram de inocentes e fofinhos, para seres medonhos, frios e malévolos. Não é uma história de possessão, mas um tipo de vírus, não sabemos como que as crianças o contraíram, só que isso despertou um instinto assassino nas crianças. Vemos então a luta pela sobrevivência. Você seria capaz de matar seu filho para poder continuar vivo?

2- INVOCAÇÃO DO MAL
Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.


Título original: The Conjuring | Ano: 2013 | Dirigido por: James Wan | País de origem: EUA

Uma casa num local afastado, cerca por árvores seria o ambiente perfeito para as crianças se divertirem, um lugar acolhedor. Isso é o que sentimos no inicio do filme, conforme os minutos correm, vemos que a casa tem uma personalidade própria e um tanto forte. Somos apresentados a um outro lado, temos elementos clichês de uma casa mal assombrada com um porão secreto, chiados de tv, um armário sinistro, ranger de assoalhos e portas, que apesar de serem comuns, continua nos assustando - ou melhor nos apavorando. 
E pensar que o filme foi baseado numa história real...

Curiosidade: O longa reúne o diretor James Wan e o ator Patrick Wilson que já haviam trabalhado juntos no terror Sobrenatural. O filme anterior também trazia um casal morando em uma casa junto com espíritos do mal.

1- A Entidade
Ellison (Ethan Hawke) é um escritor de romances policias que acaba de se mudar com a família. No sótão da nova casa ele descobre antigos rolos de filme, que trazem imagens de pessoas sendo mortas. Intrigado com o que elas representam e com um estranho símbolo presente nas imagens, ele e sua família logo passam a correr sério risco de morte. 


Título original: Sinister | Ano: 2012 | Dirigido por: Scott Derrickson | País de origem: EUA/ Reino Unido

Temos uma caixa com snuff movie (um tipo de filme que supostamente registra algum assassinato real, em seu roteiro as cenas dos crimes não sã encenadas, elas acontecem de verdade), quando Ellison assiste os videos, libera uma entidade que ameça sua nova vida. Esse ser é um demônio que se alimenta da alma das crianças, ele as possui e passa a exercer controle sobre elas. Ai já viu, né?

Curiosidade: Em seu primeiro dia de exibição no Brasil, foram 138.171 ingressos vendidos.


E aí? Na opinião de vocês, qual é o filme mais assustador?

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.