Vem pro lado deboísta da vida!

sexta-feira, setembro 04, 2015


Alguém ai já reparou como, de uns tempos pra cá, todo mundo virou filósofo, pensador contemporâneo, cientista, críticos e especialista em algum assunto? É, as redes sociais permitem isso e permitem também que várias pessoas se sintam na liberdade de sair por ai falando o que quer e não permitindo ouvir o que não quer. É, hipocrisia está em alta! 
Mas você também já deve ter visto também os seguidores do deboísmo .
Os criadores definem como um estilo de vida que fala sobre ponderação e calma nas situações e assuntos em que, geralmente, vira aquele bafafa. 
Carlos Abelardo e Laryssa Freitas, que criaram a página, explicam que a ideia veio por culpa da quantidade de tretas que vê rolando pela internet. 
“Em discussões, as pessoas esquecem que estão conversando com outra pessoa e já partem pra xingamento, rótulo, agressão!” disse Carlos, que diz que o deboísmo é um grito de socorro em meio a toda a situação que é disseminada fora e dentro das redes sociais. 


Bora lá pros mandamentos, então!


1º: Não tretarás com o próximo.
2º: Não deixarás pequenos problemas do dia a dia te atingir.
3º: Respeitarás pontos de vista diferentes e criarás opiniões independentes, com base em seu próprio raciocínio e em sua experiência de vida.
4º: Contagiarás o mundo com o deboísmo, fazendo de tudo para não provocar o mal.
5º: Farás amor e ficarás de boas, vivendo sempre com aquele sentimento de alegria e deslumbramento.
6º: Tentarás sempre aprender algo novo e deixarás a mente fluir.
7º:  Só tomarás decisões importante após longas noites de sono e questionarás as tais verdades absolutas.
8º:  Escutarás boas musicas.
9º: Manterás o corpo, a mente e a alma saudáveis, e estarás sempre disposto a perdoar o outro.
10º: Respeitarás a Mãe Terra, pois ela já estava de boa muito antes de você existir, e não farás com os outros aquilo que não gostaria que fizessem com você.

Com isso surgiu a página Deboísmo, que já conta com 283 mil seguidores.

E não pense que o deboísmo está sendo só mais um viral de internet, o Ministério do Trabalho e do Emprego aderiu o estilo de vida! 
Usaram um bicho-preguiça para responder perguntas e, em todas, a solução foi: deboísmo.

Ministério do Trabalho pedindo que se pratique o "Deboísmo"

Vamos lá, pessoal, compartilhar sua opinião é legal, é bacana, mas de uma forma respeitosa e aberta para outras opiniões também. Viver em uma  caixinha, no seu próprio mundo, onde apenas o que você pensa é lei, não é legal.
A iniciativa da Laryssa e do Carlos é invejável e nos faz pensar "Porra, como eu nunca pensei nisso antes?". Algo que une, que agrada, que faz bem! 
Vamos aderir, vamos respeitar, vamos curtir o Deboísmo!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.