Eu assisti #3

sexta-feira, setembro 25, 2015
Alôôô! Como vocês estão? Post atrasado por motivos de mil provas na faculdade mas vamos lá! Desde o último post eu assisti vários filmes que queria ver faz muito tempo e tenho orgulho de dizer que só tem coisa boa. Espero que gostem e não se esqueçam de comentar se você já viu algum dos filmes do post e o que achou!

Para Sempre Alice
Nome original: Still Alice | Ano: 2014 | Diretor: Richard Glatzer & Wash Westmoreland| Classificação indicativa: 12 anos  | trailer

SINOPSE: A Dra. Alice Howland (Julianne Moore) é uma renomada professora de linguistica. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Ela é diagnosticada com Alzheimer. A doença coloca em prova a a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John (Alec Baldwinse), fragiliza, ela e a filha caçula, Lydia (Kristen Stewart), se aproximam.

Eu admito que não sou uma das maiores fãs de drama mas, se eu peguei pra ver, é porque esse filme me chamou a atenção. Desde o ano passado Para Sempre Alice está na minha lista de filmes que queria ver mas adiei por meses até que tomei vergonha na cara e assisti - gente, que filme incrível! É triste e doloroso ver a evolução da doença e acho que o longa conseguiu transmitir todo esse desgaste emocional que o Alzheimer trás mas ao mesmo tempo é lindo de ver o quão maravilhosa é a atuação de Julianne Moore (Magnolia) que mais que mereceu todos os prêmios que levou fazendo a Alice. 

(500) Dias Com Ela
Nome original: (500) Days of Summer | Ano: 2009 | Diretor: Mark Webb | Classificação indicativa: 12 anos | trailer

SINOPSE: Quando Tom, azarado escritor de cartões comemorativos e românticos sem esperanças, fica sem rumo depois de levar um fora da namorada Summer, ele volta a vários momentos dos 500 dias que passaram juntos para tentar entender o que deu errado. Suas reflexões acabam levando-o a redescobrir suas verdadeiras paixões na vida.

Sim, gente, eu já tinha assistido (500) Dias Com Ela antes mas só agora acho que realmente o compreendi e passei a gostar do filme. Acho a fotografia do filme belíssimas e há várias sacadas geniais de montagem de cena (como por exemplo a de Expctativa x Realidade). A trilha sonora é uma delícia (tem The Smiths! Já me ganhou só com isso!) e eu sou apaixonada por ela desde sempre! E eu nem preciso comentar o quão feliz foi ver Zooey Deschanel (New Girl) junto com o Joseph Gordon-Levitt (Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge), né? A ideia do enredo é bem legal e, se você ainda não assistiu, é uma boa pedida para o próximo fim de semana com as amigas!

Magic Mike XXL
Ano: 2015 | Diretor: Gregory Jacobs | Classificação indicativa: 16 anos | trailer

SINOPSE: Três anos após Mike ter deixado a vida de stripper durante o auge de sua carreira, "Magic Mike XXL" reencontra os demais Reis de Tampa também prontos para jogar a toalha. Porém, eles querem fazer do jeito deles: incendiando a casa com uma última performance em Myrtle Beach e com a presença do lendário líder Magic Mike compartilhando os holofotes com eles. No caminho para o seu show final, com uma parada estratégica em Jacksonville e Savannah para rever os velhos conhecidos e fazer novas amizades, Mike e os Reis de Tampa aprendem alguns novos movimentos e sacodem o passado de maneira surpreendente.

Esse é um filme que eu queria e não queria ver ao mesmo tempo mas eu não resisto ao Matt Bomer (White Collar) e tive de assistir! Hahahahahaha Confesso que não estava esperando muita coisa sobre Magic Mike XXL por ter achado o primeiro bem ok mas acabou que fui surpreendida. O enredo possui vários pontos interessantes e a ideia de roadtrip é sempre bem vinda e o filme é bem gostoso de ver, ao contrário do primeiro que às vezes se tornava meio cansativo. As cenas de dança são as melhores do filme e gostei muito da fotografia nelas! 

Na Natureza Selvagem
Nome original: Into The Wild | Ano: 2007 | Diretor: Sean Penn | Classificação indicativa: 12 anos | trailer

SINOPSE: Início da década de 90. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após 2 anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.

Esse filme precisa ser visto por todo mundo - em especial a galera de humanas! o/ Eu sou apaixonada pela trilha sonora de Na Natureza Selvagem há tempos mas nunca tinha visto o filme todo completo (sempre perdia o início ou o fim) mas FINALMENTE eu tirei um tempinho para apreciar esse filme maravilhoso. Além da parte musical (que é muito boa mesmo!), o longa tem uma fotografia incrível e o roteiro é recheado de frases que mexeram muito comigo. A atuação de Emile Hirsch é fascinante e é ele quem conduz basicamente 90% do filme de forma magistral e que prendeu minha atenção o tempo todo.

Já viu algum desses filmes? Comentem aí o que acharam e o que vocês andaram vendo!



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.