Resenha: Três Destinos

sábado, agosto 29, 2015


image

Resumo: Quando o Lusitania afundou, mais de mil passageiros morreram. Entretanto, Felix sobreviveu e tornou-se um homem diferente, renunciando à vida de pequeno ladrão, embora guardasse consigo uma certa estatueta de prata que roubara no navio, uma herança de família para as gerações futuras. 
Mas hoje, quase um século depois, aquela mesma estatueta de prata, peça de um conjunto triplo, de valor inestimável, mas há muito separados, foi roubada dos Sullivans. E os irmãos Malachi, Gideon e Rebecca Sullivan estão determinados a recuperar o tesouro deixado por seu trisavô, reunir os três destinos e prosperar.
Ano: 2003 / Páginas: 542

Idioma: português 
Autora: Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil


No começo do século XX, temos um ladrão roubando objetos do navio. Dentre os objetos está uma pequena estátua de prata.
Logo em seguida há um acidente e o navio afunda próximo a costa da Irlanda. Esse ladrão, é um dos poucos sobreviventes do naufrágio. 
Então a narrativa da um salto no tempo até os dias atuais, quase um século mais tarde. Somos então apresentados aos irmãos Sullivans (Malachi, Gideon e Rebecca), trabalham com antiguidades e partem em uma missão que os leva da Irlanda para Helsinque, Praga e Nova York, a fim de reunir as três estátuas, conhecidas como as três Parcas. Para quem não conhece, as Parcas eram as três irmãs que determinavam o destino, tanto dos deuses quanto dos seres humanos. Eram três mulheres lúgubres, responsáveis por fabricar, tecer e cortar o fio da vida dos mortais. 
Cada um dos irmãos, passam por problemas, paixões e desconfianças. Vemos os clichês mais comuns do amor- opostos se atraem, amor à primeira vista, sacrifício pelo amado... Combinados a isso, também assuntos como sorte, destino,  lendas, suspense e até mesmo um assassinato. Quando várias pessoas querem a mesma coisa e cada uma delas pensa que tem o direito, é que acontece. Perigo.O livro é uma ótima aventura, com o equilíbrio certo entre ação e amor. Viajamos por diversas partes do mundo e lidamos com sete protagonistas diferentes(sim, eu disse 7), personalidades e estilos de vida diferentes. Vemos o que as pessoas são capazes de fazer para conseguir o que querem.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.