Eu assisti #1

sexta-feira, agosto 21, 2015


Olááá! Aqui é a Cami e esse é meu primeiro post aqui no Ai, que amor! o/ A Láá me chamou (ok, eu acho que me convidei) para fazer parte do blog e, como eu gosto muito de cinema, nós decidimos que eu falaria um pouquinho sobre os filmes que eu andei vendo. A coluna vai ser quinzenal e sempre vou tentar trazer clássicos do cinema para que vocês possam conhecer!

Agora chega de falar e vamos para os filmes!


Clube dos Cinco
Título original: The Breakfast Club | Ano: 1985 | Diretor: John Hughes | trailer

Já vamos começar com um dos meus filmes favoritos de todos os tempos! Clube dos Cinco é um dos clássicos dos anos 80 do diretor John Hughes (Curtindo a Vida Adoidado, Pretty In Pink) e conta sobre cinco alunos completamente diferentes que ficam de detenção, tendo assim de ficar presos no colégio em pleno sábado. No transcorrer do filme, os cinco descobrem que mesmo com todas as diferenças que possuem, todos tem problemas e acabam aprendendo e aceitando uns aos outros. Tive a oportunidade de ver ao filme no cinema* e, mesmo sendo a décima vez que assisto em três anos, eu me diverti e me apaixonei ainda mais por essa história. O filme em si é bem simples - ele se passa em apenas um dia e todo ele dentro do colégio - mas possui diálogos e atuações sensacionais e, enfim, Clube dos Cinco é um filme que mesmo depois de 30 anos (!) consegue fazer com que o público se identifique e se apaixone pelos personagens.

* Fica a dica: a rede Cinemark tem um projeto muito bacana chamado Clássicos Cinemark que trás vários clássicos do cinema (ah, sério?) para as telonas - e em alta definição! Dêem uma olhada para saber quais os cinemas que participam e na programação porque só tem coisa boa.


Quarteto Fantástico
Título original: Fantastic Four | Ano: 2015 | Diretor: Josh Trank | trailer

Sabe aquele filme que, depois de ver o primeiro trailer, te enche de expectativas? Esse foi o caso de Quarteto Fantástico - e não, esse não é aquele com o Chris Evans. Baseado nos quadrinhos da Marvel Comics, o filme vai contar mais uma vez a origem do Quarteto, em que jovens são enviados para um universo alternativo e, devido ao contato com uma substância, acabam por adquirir poderes especiais e dessa forma, eles precisam aprender a lidar com essas habilidades enquanto buscam uma forma de reverter o que aconteceu. Mas o que eu achei do filme? Olha, eu procuro evitar dizer que você não deve ver alguma coisa porque acho isso muito definitivo mas Quarteto Fantástico foi a grande decepção do ano. Na primeira metade eles nos apresentam os personagens, as amizades que se formam e tudo caminha muito bem mas então, da metade pra frente, a impressão que fica é que vira algo completamente diferente do ritmo que o filme seguia até aquele momento. É bem decepcionante como o filme desanda - fora a trilha sonora nada haver, alguns efeitos (ou defeitos?) especiais e coisas simples como o um cabelo - e o quanto um elenco excelente foi mal aproveitado.
Uma última coisa que eu preciso comentar: pelo amor de Deus!, o que fizeram com o Doutor Estranho

A Escolha Perfeita 2
Título original: Pitch Perfect 2 | Ano: 2015 | Direção: Elizabeth Banks | trailer

A Escolha Perfeita 2 se passa três anos após o primeiro filme e as meninas estão para se formar mas, antes de tudo acabar, elas precisam salvar a reputação das Barden Bellas após uma desastrosa apresentação em homagem ao presidente, Barack Obama, em que Fat Amy (Rebel Wilson) mostrou muito mais do que devia, fazendo as Bellas serem humilhadas mundialmente. Para reverter a situação, elas vão precisar vencer o campeonato mundial de coral a capela mas vão ter de se esforçar pois enfrentaram os alemães Das Sound Machine, os favoritos do campeonato. Além disso, parece que as Barden Bellas perderam sua voz e elas precisam encontrar de novo o estilo que conquistou a todos e, para isso, recorrem a uma antiga conhecida. Confesso que fique receosa quanto a essa continuação mas o resultado foi até muito positivo. Senti que A Escolha Perfeita 2 não foi tão contagiante quanto o antecessor e muito do humor se perdeu (mas ainda conseguiram arrancar algumas risadas), fora que há algumas histórias secundárias que não conseguem se desenvolver direito - como por exemplo a da Emily ou Legado (Hailee Steinfeld), que é a novata filha de uma ex-Bella - mas gostei da seleção de músicas (ainda gosto mais do primeiro) e tem a participação do Pentatonix!
Ah! E não saiam do cinema antes da cena pós-crédito que é hilária!

O Fantástico Sr. Raposo
Título original: Fantastic Mr. Fox | Ano: 2009 | Direção: Wes Anderson | trailer

Por último essa belezinha do Wes Anderson (Moorise Kingdom, O Grande Hotel Budapeste) chamada O Fantástico Sr. Raposo, filme baseado no livro do escritor Roald Dahl (A Fantástica Fábrica de Chocolate)! O Sr. Raposo era um grande ladrão de galinhas até que sua esposa, a Sra. Raposo, anuncia que está grávida e pede para que ele arranje um trabalho menos perigoso para que eles possam ter uma família. Anos se passam e o Sr. Raposo resolve que eles precisam de um lugar mais digno para morar do que uma toca - fora que eles receberiam um sobrinho (que é uma raposa perfeita) por algum tempo - e então eles se mudam, só que agora a família está ao lado de três propriedades de grandes empresários e o Sr. Raposo não resiste em fazer um último grande roubo o que acaba acarretando a uma grande perseguição a tal raposa que causou tanto prejuízo. Eu sou suspeita para falar (pois sou louca pelos filmes do Wes) mas esse filme é simplesmente fantástico (literalmente), desde a fotografia e o desenvolvimento da história (que são bem característico do diretor) e, claro, aos personagens que são extremamente cativantes. Outro ponto é que o filme é todo feito em stop motion, algo que eu não vejo muito ser feito por aí. Enfim, é um filme que com certeza toda a família vai ver e vai se encantar!

Então é isso por hoje! Espero que gostem das dicas e comentem aí se vocês viram algum desses filmes ou ficaram interessados em assistir.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.