5 fatos sobre estagiários

terça-feira, agosto 18, 2015

18 de Agosto é dia dele, aquele que luta, que sofre, que toma chuva quando tá voltando de ônibus pra casa, que enfia quase a panela goela abaixo pra dar tempo de jantar antes de ir para a aula.
Você pensa que sabe como é a vida de estagiário? A não ser que seja um, acredite, você não sabe!

 1- ele nunca tem certeza do que está dizendo
"Tem certeza, fulano?" Não.
Nós nunca temos certeza, mesmo que o superior pergunte cinco vezes seguidas, sempre dá um frio na barriga de dizer "sim" e quando forem ver, o negócio tá tudo errado!

http://27.media.tumblr.com/tumblr_lnjlrbZJKv1qhtapco1_500.gif

2- ele se sente inseguro e perdido
Afinal, qualquer "a" a mais que ele diga, pode ser motivo para ser expulso ou jogado a ponta pé pra fora do trabalho. E acredite, precisamos do estágio! Ah, a gente também se sente perdido no meio de tantas informações, papéis, gente gritando, surtando, meu bem, se você sobreviver ao seu estágio com a sua mente saudável, você é um vencedor!

http://hypescience.com/wp-content/uploads/2013/08/176640490-1024x463.jpg

3- estagiário não faz café!
Ok, nem sempre. Só em alguns casos. Na maioria dos casos, vai.
Já foi a época que o estagiário era tão mal valorizado, hoje em dia muitas empresas preferem ter estagiários que possam se adequar a empresa, já que quando o contratado vem com "costumes" de outra empresa, isso pode ser prejudicial para a que ele irá estagiar. Então, no caso do estagiário, o superior irá ensinar a ele exatamente o que precisa não só para a empresa em si, mas também para o mercado. 

4- ninguém leva o estagiário a sério...
Afinal, ele está aprendendo, não sabe tanta coisa da vida assim para ser levado a sério! (Mas legal mesmo é quando você fala alguma coisa e ganha moral, ai você começa a cantar Turn Down For What mentalmente)

5- ... mas ele é feliz!
Bom, vou falar por experiência própria.
Estagiar fazendo o que você gosta, com pessoas legais, que te apoiam e que torçam por você é algo raro hoje em dia, afinal, é olho por olho e dente por dente, mas acreditem, ainda existe gente no mercado que pensa um pouco nos outros e não só no próprio umbigo. 

http://30.media.tumblr.com/tumblr_lrdevwDlus1r0tnbgo1_500.gif 



                                                                                                            

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.