Parabéns, Shakespeare!

quinta-feira, abril 23, 2015


38 peças, 154 sonetos, incontáveis poemas.
William Shakespeare foi dramaturgo, poeta e ator, ainda tido como o maior escritor inglês de todos os tempos.
Hoje, ele estaria completando 451 anos de Shakespeare, e, em homenagem a um dos meus autores preferidos, separei para vocês alguns filmes que foram baseados em suas obras.

Amor, Sublime Amor - 1961
É inspirado em Romeu e Julieta, vencedor do Oscar de 1962 e mostra a história de amor entre Marie e Tony, dois jovens filhos de famílias rivais que dominam NY e acabam se apaixonando no meio de uma guerra de gangues americanas.



10 Coisas Que Eu Odeio Em Você - 1999
Baseado na peça A Megera Indomada, o filme é sobre o bad boy Patrick, que foi interpretado pelo meu eterno amor, Heath Ledger, que é desafiado por Joey a convidar Kat para sair.
Eu DUVIDO que você nunca assistiu esse filme na Seção da Tarde e até decorou o poema da Kat no final do filme!



Ela é O Cara - 2006
HÁ, DUVIDO QUE VOCÊ SABIA DESSE!
Na verdade, Noite de Reis serviu apenas de inspiração para a comédia. Na obra original, Viola perde seu irmão gêmeo e se disfarça de homem, enquanto no filme, Viola faz a mesma coisa, mas é porque quer poder jogar futebol no lugar do irmão, já que por ser uma garota, as pessoas tem a mania de a repreender por gostar tanto do esporte.



Foi um problema conseguir escolher apenas três, mas isso não significa que Romeu + Julieta, Dando A Volta Por Cima, Rei Leão e outros filmes que também foram baseados em obras do inglês, não façam parte do meu repertório infinito de filmes preferidos.
Espero que tenham gostado e que aproveitem essa quinta feira vendo algum desses!
E... Ah, desculpem a zoeira, mas não resisti! HAHAHAHA



Bjbj e até a próxima!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.