Para Sempre Teu Caio F.

sábado, abril 18, 2015

Nascido em 1948, Caio Fernando Abreu foi um dos nomes mais importantes da literatura brasileira. 
Estudou Letras e Artes Cênicas na UFGRS, mas abandonou os cursos para ser jornalista em revistas de entretenimento.
Foi perseguido pelo DOPS em 1968 e foi obrigado a se refugiar no sitio da escritora Hilda Hilst, em Campinas e em 1970 foi exilado na Europa, onde morou por um ano entre a Espanha, Suécia, Inglaterra e França
Quatro anos depois, voltou para o Brasil e foi para Porto Alegre, mas voltou para à França em 1994, a convite da Casa dos Autores Estrangeiros, mas acabou voltando para o Brasil no mesmo ano e descobriu ser portador do vírus HIV. 
Um ano depois, em 1996, voltou a morar com seus pais em Porto Alegre e veio a falecer no hospital Mãe de Deus, no mesmo dia que Mário de Andrade



O longa Para Sempre Teu Caio F tem direção de Cande Salles, roteiro de Paula Dip e no elenco inclui nomes de peso, como Fábio Assunção, Camila Pitanga, Mariana Ximenes, Paolla Oliveira, Regina Duarte, Thiago Lacerda e Adriana Calcanhoto.



O filme tem formato de documentário e conta com depoimentos de artistas e escritores que não só conviverem com ele, mas que também se apaixonaram por suas obras.





Você pode até não ser adepto a ler obras, poemas e roteiros de teatro, mas tenho certeza que já viu alguma citação dele vagando pelo Facebook, Twitter ou Tumblr, como Depois de todas as tempestades e naufrágios o que fica de mim e em mim é cada vez mais essencial e verdadeiro, ou, Não importa quanto vá durar – é infinito agora.
Espero, do fundo do meu coração, que todos tenham a chance de ver o filme e se encantar totalmente por quem Caio foi e, através de suas obras, sempre será. 

Bjbj e até a próxima!


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.