Eu quero: brigadeiro com chocolate ao leite

domingo, abril 12, 2015

Ai, a páscoa!
Ela já foi, mas os ovos ficaram e os quilinhos a mais também.
Como tenho uma irmã mais nova, a quantidade de ovos que ainda tem aqui em casa não é pequena e, querendo ou não, chega uma hora que você acaba enjoando de tanto chocolate, certo? 
Ok, errado!
Mas por que não aproveitar o chocolate e tentar se arriscar na cozinha, fazendo, por exemplo, brigadeiro com o chocolate ao leite dos ovos?
Pois é, a história foi mais ou menos o seguinte: minha irmã foi na festa de um amiguinho ontem e trouxe brigadeiro da festinha. Ela me entregou o copinho com os doces enquanto eu via filme, imaginem só? Comi todos.
Quando contei o que fiz, a criaturinha ficou louca e emburrada, eu ri, claro, e minha mãe disse à ela que eu faria brigadeiro para ela depois, então foi ai que tive a ideia de usar os ovos. 
Bom, mas chega de enrolar e vamos logo ao que realmente importa!

Você vai precisar de:

1 lata de leite condensado;
1 lata de creme de leite.
180g de chocolate ao leite;
1 colher (sopa) de manteiga.

O procedimento é basicamente o mesmo do brigadeiro com chocolate em pó.
Derreta a manteiga, coloque o leite condensado e fique mexendo por alguns minutos. Na hora de acrescentar o chocolate, você tem duas opções:
- derreter o chocolate em banho maria, ou microondas;
- colocar ele em pedaços e derreter no fogo, junto ao leite condensado.
Qualquer que seja a sua escolha, dará certo.
Quando começar a ganhar ligamento, acrescente o creme de leite e continue mexendo até começar a desgrudar do fundo da panela e desligue.



Aqui em casa temos a mania de nunca enrolar brigadeiro, sempre colocamos em um recipiente de alumínio, untado com manteiga e comemos de colher, mas isso é com cada um!
Se você for enrolar, sugiro que passe um pouco de manteiga na palma da mão, evita que o brigadeiro grude e faça uma meleca sem fim.
Bom, é isso, espero que tenham gostado da ideia.

Bjbj e até a próxima!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.