Adaptação: O Escaravelho do Diabo

quarta-feira, fevereiro 18, 2015


O liQ



Quem não se lembra da coleção Vaga-Lume, da Ática, lá em 1927?

Claro que eu não lembro quando foi lançada, afinal, eu nem existia! Mas minha mãe, a sua mãe, tia, avó, lembram muito bem, tenho certeza!
Graças a minha mãe, que ama esse livro, li ele quando era criança - e hoje em dia não lembro o final -.



O Escaravelho do Diabo, escrito por Lúcia Machado de Almeida, é um suspense que envolvem vítimas ruivas que recebem um escaravelho antes de serem assassinadas, até o momento que o irmão de Alberto acaba sendo uma das vítimas e então junto com o delegado Pimentel, interpretado por Marcos Caruso, o adolescente começa a investigar sobre os crimes.


Divulgação
Juro que dessa vez vou falar só isso sobre a história e não soltar nenhum spoiler, como sempre acabo fazendo, mas a única coisa que vou contar, é que na história original, Alberto é um estudante de medicina, mas no filme ele terá 11 anos. PRONTO, PAREI!
Alberto será interpretado por Thiago Rosseti, que já atuou em Carrossel e vários comerciais.
Em uma entrevista ao jornal O Globo, o garoto disse que é um pouco complicado ter que transformar a ficção em uma coisa real e natural. 


Divulgação

As gravações estão sendo realizadas em Amparo, HolambraJaguariúna e Campinas (aqui pertinho!), já que a história se passa no interior.

De acordo com a minha mãe, a quantidade de crianças assustadas naquela época por culpa do escaravelho era enorme.
Imaginem só as ruivas?


Divulgação

Jonas Bloch, Selma Egrei, Lourenço Mutarelli e Augusto Madeira são outros nomes que estarão no filme dirigido por Carlo Milani e com roteiro adaptado por Melanie Dimantas e Ronaldo Santos


Divulgação


Viram só, até que sei falar de adaptações sem ficar soltando spoilers! HAHAHA 
Eu tenho certeza que quem nunca leu esse livro, vai ver o filme e amar. Mas eu sugiro que leiam antes disso, meu receio com adaptações sempre vai ser enorme, então...

Bjbj e até a próxima!




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.