Pentatonix: a orquestra de cordas vocais

quarta-feira, dezembro 10, 2014

Formado por Avi, Kirstie, Scott, Avi e KO, Pentatonix é um grupo a capela que venceu a terceira temporada do programa The Sing-Off do canal NBC, em 2011. Além de terem ganhado um contrato com a Sony, o grupo alcançou o 14º lugar na parada Billboard com o primeiro EP e 10º com o segundo.


O grupo começou com Kirstie, Mitch e Scott, quando ainda estudavam na Martin High School, no Texas. Houve uma audição na rádio da cidade e quem ganhasse, conheceria o elenco do Glee, então os três fizeram uma versão de Telephone e tentaram a sorte. Mas como nem tudo na vida é fácil, eles não ganharam, porém as pessoas depois de ouvirem começaram a se interessar pelo talento dos três e logo viraram sucesso no YouTube.



Em 2010, Scott e Kirstie se formaram. Ele foi cursar música na Universidade do Sul da Califórnia e ela teatro na Universidade de Oklahoma, enquanto Mitch ainda estava no ensino médio. Na Universidade, Scott descobriu o The Sing-Off e decidiu fazer a audição, levando Mitch e Kirstie junto, porém precisavam de mais dois membros, já que a apresentação exigia no mínimo cinco integrantes no grupo.
Foi quando Scott conheceu Avil e depois encontraram KO, que já postava no YouTube seus vídeos fazendo beatbox e tocando violoncelo.
Mitch deixou de ir à sua formatura para fazer a audição, mas valeu a pena já que o teste foi um sucesso e acabaram ganhando o premio da 3ª temporada do programa.

Avi, Kirstie, Scott, KO e Mitch

O nome Pentatonix foi sugerido por Scott, fazendo referência a escala pentatonica, que é o conjunto de todas as escalas formadas por cinco notas ou tons e tem tudo a ver, afinal, eles são um quinteto.


Além de suas próprias músicas, também fazem covers e evoluções musicais de vários artistas, como Beyoncé e Miley Cyrus

 



Juntamente com a MTV, fizeram um clipe inspirado no filme das Tartarugas Ninjas, que saiu em agosto. 



Ainda na onda de filmes, confirmaram que vão participar do filme A Escolha Perfeita 2, que falamos esses dias aqui no blog
Meu forninho, ai, socorro!


Sou fã assumida do quinteto, mas se você acabou de conhecer e quiser saber mais, é só acompanhar pelo YouTube, Instagram, Twitter e Facebook




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.