Já ouviu falar em The 1975?

quarta-feira, novembro 26, 2014

Quem são? George Daniel (bateria e vocal), Adam Hann (guitarra), Ross MacDonald (baixo) e Matt Healy (vocal e guitarra)
De onde vem? Manchester, Inglaterra.
O que tocam? Indie, rock alternativo, Power pop
Conheci agora, que música eu ouço? Chocolate




Conheço a banda faz um tempo já, mas só comecei a ouvir mesmo só agora e me arrependo amargamente por isso.
Simplesmente viciei nos caras!
A banda começou em 2002, quando eles ainda estavam na escola. Na época, Matt era o baterista, mas depois de um tempo chamou George para assumir a batera e se dedicou a guitarra e aos vocais.
O nome veio de uma anotação de um livro velho de poesias, onde estava  1 June, The 1975.



Os caras começaram a fazee sucesso em 2012, ao asinar com a gravadora independente Dirty Hit. Em agosto do mesmo ano o EP Facedown foi lançado e logo eles começaram a ganhar espaço com os britânicos. Antes de lançar o primeiro CD, ainda lançaram os EPs Sex, Music for Cars e IV.
O CD autointidulado foi lançado em setembro de 2013, produzido por Mike Crossey, que também trabalhou com Arctic Monkeys e Jake Bugg
Sintam o poder. 
Tendo Sex como primeiro single, logo dominaram o topo das paradas e fecharam o ano com chave de ouro.



Taylor Swift, Selena Gomez, os garotos da One Directon, Ellie Goulding, Lindsay Lohan, toda essa galera é fã de carteirinha da banda, prova disso é a foto que Ellie postou em seu instagram recentemente, onde estava com Taylor e Selena no show que aconteceu no Hollywwod Palladium, em Los Angeles

"The 1975, naturally. @taylorswift @selenagomez"

Em uma visita a rádio inglesa BBC Radio 1, eles fizeram um cover de What Makes You Beautiful, da 1D. Os meninos da boyband curtiram e acabaram convidando os conterrâneos para escreverem algumas músicas juntos para quarto álbum dos garotos que foi lançado recentemente, o Four.




Alguns críticos de musica chegaram a classificar The 1975 como o melhor álbum indie do ano, já outros chegaram a compará-los com Michael Jackson.
Sendo esses críticos exagerados ou não, Matt, Adam, George e Ross estão ganhando seu espaço no mercado mundial da música e pelo jeito esse é só o começo.
Pra quem quiser saber mais e acompanhar, é só seguir os gatos no instagram, twitter e curtir no facebook.
Além de Chocolate, você também vai AMAR Robbers e Falling For You, que é a minha preferida.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.