E viveram felizes para sempre

sexta-feira, agosto 29, 2014
No dia 21 de agosto, chegou às livrarias brasileiras o livro infantil “The princes and the treasure.” Lançado no primeiro semestre de 2014 e vendido em mais de 130 países, o conto de fadas, do professor universitário americano Jeffrey A. Miles, narra a história de amor entre dois príncipes que embarcam em uma aventura em busca do maior “tesouro do reino”.


Divulgação


Mesmo com algumas críticas o livro fez muito sucesso e teve uma boa repercussão nas redes sociais, o que antecipou o lançamento na versão brasileira previsto para 2015. Com as adaptações para o português o título ficou “Os Príncipes e o Tesouro”, e os nomes dos rapazes foram traduzidos, Gallant virou Galante e Earnest, Honesto.

Confira a sinopse:

"No reino mágico da Terra do Verde Eterno, a bela Princesa Elena é sequestrada. Galante, campeão invicto, e Honesto, leitor ávido e tímido, embarcam numa aventura em busca do 'maior tesouro do reino', de modo que um deles possa salvar e se casar com a princesa. Ao longo do caminho, Honesto e Galante descobrem que 'o maior tesouro do reino' não é o que eles esperavam."



Eu adorei a ideia, é legal uma história que mostre para as crianças que o amor não existe necessariamente só entre um homem e uma mulher, e sim entre pessoas do mesmo sexo. 


Eu vi no O GLOBO


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.