#chegadebullying

sexta-feira, agosto 22, 2014
Uma americana de 14 anos, Trisha Prabh, está entre os 15 finalistas da Feira de Ciências do Google, que anunciará os vencedores no próximo mês. Seu projeto é o software Rethink (Repense), que filtra o conteúdo das mensagens nas redes sociais e manda um alerta para os adolescentes antes que eles postem mensagens ofensivas, diminuindo mais de 90% o cyberbullying.  
Para a criação do projeto, Trisha realizou testes com 300 alunos de sua escola utilizando dois softwares, um deles dava aos internautas opções de mensagens ofensivas e perguntava se eles às postariam em suas redes sociais, aos que respondiam que sim o outro software emitia o alerta “Essa mensagem pode ser ofensiva para os outros. Você gostaria de parar, revisar e repensar antes de postar?” Cerca de 93% desistiram das postagens ao receber o alerta do Rethink.
 A garota se baseou nos estudos de uma descoberta científica que, afirma que antes dos 25 anos a parte do cérebro responsável pela tomada de decisão e por pensar antes de agir ainda não está completamente formada, isso ajudaria os jovens a repensar antes de praticar o cyberbullying.
Sinceramente? Estava na hora de alguém tomar uma atitude para dar uma basta nisso. Ninguém merece ser vítima de bullying, sendo ela pela internet, pessoalmente ou de qualquer outro meio.

Isso pode soar clichê e você já deve ter ouvido muito isso, mas ainda precisa ser dito: DIGA NÃO AO BULLYING!
Eu vi na BBC
Rô xx

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.