23º Bienal do Livro de São Paulo

terça-feira, agosto 26, 2014
Começou na última sexta feira, a 23ª Bienal de SP, e claro, que já fui conferir.
Me arrisco a dizer, que de todas as edições que fui, essa foi a que tinha mais gente. Talvez pelo fato de terem colocado grandes nomes da literatura no mesmo dia, alguns stands tiveram até que barrar as pessoas que queriam entrar, porque não cabiam mais!

Fizemos uma listinha rápida de autores bacanas e mesmo que eles não estejam lá no dia que você for, vale a pena comprar os livros.


Cassandra Clare - 23/24
Autora da saga Instrumentos Mortais, fez o maior fuzuê na bienal! De início, seriam apenas 500 senhas para vê-la, mas com a quantidade de fãs que estavam ali, aumentaram para 1000, ainda sim muita gente ficou sem ver a moça.
                                            
   
Kiera Cass - 23
Eis aqui, minha princesa. Autora da trilogia da Seleção, Kiera é um sucesso. Totalmente amável com todos os fãs, tentou ver todos, porém grande parte das pessoas não conseguiram a senha, inclusive eu.

   

Harlan Coben- 23
Outro que não consegui ver, meu querido Harlan! Os melhores livros de suspense/mistério que li, são dele. Atendeu 200 fãs, infelizmente. Se não consegui nem para a Kiera que eram 500, imaginem se consegui pra ele, que eram apenas 200 :(


   

Paula Pimenta - 24
Conhecida pela série Fazendo Meu Filme, é um nome forte da literatura brasileira, participou do Livro das Princesas, ao lado das queridas Meg Cabot, Lauren Kate e Patrícia Barbosa. 

   
Bruna Vieira - 24
Dona do blog Depois Dos 15, é autora de três livros, criou o site após uma desilusão amorosa, colunista na revista Capricho e tem um canal no youtube, onde dá várias dicas de moda, maquiagem, fotografia. 


Maurico de Souza - todos os finais de semana
O homem dispensa comentários, certo? Grande parte dessa geração e da passada, aprendeu a ler com a Monica e o Cebolinha, eu o considero responsável pela minha paixão por leitura.



Ziraldo - 23
Vai me dizer que nunca assistiu ou leu A Turma do Pererê e O Menino Maluquinho? E o Bichinho da Maçã? Se você nunca teve essas preciosidades em seus olhos, principalmente o último, sinto pena, sua infância não foi tão legal assim HAHA mas ainda dá tempo, nunca se é velho demais para o mestre Ziraldo <3 





Babi Dewet - todos os finais de semana
HÁ, ESSA EU CONSEGUI! Se não conseguisse, diria até que era conspiração! Autora da minha trilogia preferida, Sábado à Noite, Babi é como uma inspiração, além de uma escritora ótima, é amiga, conselheira e tem ótimo gosto musical, afinal, foi isso que nos uniu, basicamente. Recentemente, anunciou que irá lançar o livro Um Ano Inesquecível, ao lado de Paula Pimenta, Bruna Vieira e Thalita Rebouças, só lindas!


                                                        Reprodução/instagram/babidewet

Dayse Dantas - 23
Teve seu primeiro livro, Nada Dramática, publicado pela Gutenberg e conta basicamente a história de todas as adolescentes no colegial, só que de uma forma.. Menos cruel e mais descontraída, digamos! 





Carol Munhoz - todos os finais de semana
Recentemente, lançou O Reino Das Vozes Que Não Se Calam, em parceria com a fofa da Sophia Abraão e fez o stand da Rocco lotar, não tinha condição de entrar lá! Sem contar que quando fui tentar senha, adivinhem, né? HAHA já viram que minha sorte com senha está precária. Também tem os livros Feérica, O Inverno das Fadas, A Fada e Fui Uma Boa Menina?.



Letícia Black - todos os finais de semana
Autora de A Garota de Domingo e Contos de Uma Fada; e fundadora do site Clube das Autoras, Leka é um amor de pessoa. Comecei a ler suas histórias a MUITO tempo atrás e não me aguentei de orgulho quando ela lançou o primeiro livro, mas não se compara ao lançamento de Garota de Domingo, que é amor demais! 


 
Raphael Draccon - todos os finais de semana
Autor de Cemitério de Dragões, Raphael é formado em cinema e já recebeu premios da Multishow e Nickelodeon por melhor videclipe, foi o autor mais jovem a assinar com a editora espanhola, Planeta do Brasil. Atualmente tem o selo de literatura fantástica nacional, da Rocco.



Esses foram apenas alguns, o número de escritores fantásticos que vão passar por lá ainda, é enooooooooooooorme! Se fosse listar cada um nesse post, ficaria eterno, praticamente HAHA tem algum em especial que você queira falar aqui no blog? Fala pra gente no twitter ou facebook!


Fotos: divulgação 



Láá xx

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.